lake_pirate Publicado Agosto 28, 2011 Publicado Agosto 28, 2011 Boas pessoal, De há 2 ou 3 meses para cá que o meu aquário tem uma praga de algas (algas filamentosas e blackbeards). Tenho estado a fazer um tratamento com um produto chamado easycarbo há 5 semanas. Notei de facto uma reduçao a nivel de algas filamentosas, apesar de elas continuarem a ser imensas. Quanto as blackbeards, crescem cada vez mais. Amanha vou a loja de animais, já tenho uma raposa, estou a pensar em comprar umas black mollys, e um filtro UV. Acham que o filtro UV faz alguma coisa relativamente a estes dois tipos de algas? Obrigado desde já! Cumps
hugo madalena Publicado: Agosto 28, 2011 Publicado: Agosto 28, 2011 (editado) Fazer faz depende dos watts da lampada e da velocidade que vai passar por ela, quanto mais lento for o caudal melhor Editado Agosto 28, 2011 por hugo madalena
Luís Fortunato Publicado: Agosto 29, 2011 Publicado: Agosto 29, 2011 Olá. Fazer faz depende dos watts da lampada e da velocidade que vai passar por ela, quanto mais lento for o caudal melhor Epá... se calhar convinha pensar duas vezes antes de escreverem o que quer que seja. Desde quando é que uma lâmpada UV vai ajudar a erradicar algas num aquário? Só se forem algas que estejam dispersas na coluna de água. Algas em plantas, substrato e inertes não lhes irá acontecer nada... As lâmpadas UV ajudam contra as algas, na medida que impedem (é mais: dificultam) a sua propagação através da coluna de água. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts