29André Publicado Agosto 28, 2011 Publicado Agosto 28, 2011 Boas a todos, estou a planear a montagem de um aqua entre os 80 e os 100cm, pelo que venho pedir-vos um pouco da vossa sabedoria. As dúvidas que tenho são em relação à iluminação e ao substrato fértil. Como estava a pensar num plantado, queria uma iluminação adequada, mas queria também experimentar uma calha de LEDs. Estava a pensar se estes servem para o efeito:LEDs Atendendo ao preço, se cumprissem a função de uma lâmpada normalmente usada para aquas, era um achado. A outra dúvida é no substrato, que queria que fosse fértil. Li algumas coisas, vi alguns que dizem ser bons, mas precisava de algumas dicas para reduzir a lista de candidatos. desde já obrigado pelas respostas
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 28, 2011 Publicado: Agosto 28, 2011 (editado) Esquece isso... Não serve, nem que metas 10 dessas Podes ver aqui um teste real com elas. Comprei para ver como era e não serve mesmo. Acabaram por ficar a fazer de moonlight. Editado Agosto 28, 2011 por Paulo Lisboa Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
29André Publicado: Agosto 28, 2011 Autor Publicado: Agosto 28, 2011 Boas, desde já obrigado pela resposta. Os LEDs que usas-te são os mesmos que eu indiquei? De alta densidade? Podes indicar-me algum tópico onde se discuta a fundo a questão dos LEDs?
29André Publicado: Setembro 10, 2011 Autor Publicado: Setembro 10, 2011 Alguma recomendação para substrato?
Recommended Posts