Naily Publicado Agosto 27, 2011 Publicado Agosto 27, 2011 Boas Então é o seguinte, esta manha quando ia acender no interruptor as 2 lampadas de 150W cada, fez-se um curto-circuito, algumas faíscas e um "puff". Conclusão, aquilo estava tudo queimado, fui levar à loja e ficaram-me com aquilo para arranjar. O problema é que não vai demorar menos de 2 semanas, e tenho um plantado sem iluminação. O que fazer? Cumprimentos , Carolina Citar
zms Publicado: Agosto 27, 2011 Publicado: Agosto 27, 2011 Boas Então é o seguinte, esta manha quando ia acender no interruptor as 2 lampadas de 150W cada, fez-se um curto-circuito, algumas faíscas e um "puff". Conclusão, aquilo estava tudo queimado, fui levar à loja e ficaram-me com aquilo para arranjar. O problema é que não vai demorar menos de 2 semanas, e tenho um plantado sem iluminação. O que fazer? Cumprimentos , Carolina Boas, estou na mesma situação, a minha calha queimou um balastro e está a reparar e ainda por cima apanhei para lá gente de férias, ao todo ficarei sem ela cerca de um mês. Por sorte ainda tinha um projector aqui para casa, apesar de ser pouco. Tenho até algumas plantas a sentirem a falta de luz e devem morrer Acho que deve tentar arranjar alguma alternativa enquanto não a tem de volta. E se fertiliza, deve ajustar os nutrientes e também o CO2 porque as plantas não terão a mesma capacidade de os absorver. Cumps Citar
Naily Publicado: Agosto 27, 2011 Autor Publicado: Agosto 27, 2011 Boas, estou na mesma situação, a minha calha queimou um balastro e está a reparar e ainda por cima apanhei para lá gente de férias, ao todo ficarei sem ela cerca de um mês. Por sorte ainda tinha um projector aqui para casa, apesar de ser pouco. Tenho até algumas plantas a sentirem a falta de luz e devem morrer Acho que deve tentar arranjar alguma alternativa enquanto não a tem de volta. E se fertiliza, deve ajustar os nutrientes e também o CO2 porque as plantas não terão a mesma capacidade de os absorver. Cumps Ajustar os nutrientes como assim ? Em que medida e quantidades mais ou menos? Citar
zms Publicado: Agosto 27, 2011 Publicado: Agosto 27, 2011 Com a falta de luz o metabolismo das plantas abranda assim como a capacidade de realizar fotossíntese. Se mantiveres as quantidades de fertilização poderá haver excessos de nutrientes na água porque as plantas não os poderão assimilar. Citar
Recommended Posts