Salgado Publicado Fevereiro 6, 2005 Publicado Fevereiro 6, 2005 Vivam, Tenho um Eheim 2227, que não está a funcionar como devia, isto é não faz a passagem de seco para húmido: O caudal é sempre pequeno. O nível da água está sempre em cima naquele compartimento "exterior" ao filtro. O tubinho do filtro (o do meio), está sempre com água até meio do mesmo - se eu colocasse esse tubinho no chão, ficava sem água no aquário. O sistema só accionado (e só por uma vez), se eu soprar no tal tubinho. O que poderá estar a acontecer? Já tentei ligar e desligar o filtro e nada! Obrigado pela ajuda que me possam dispensar. cmts, Salgado Citar
ZANITO Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 olha vé lá se o copo onde está a boia não tem lá uma esponja dentro que não deixa a boia andar. Hoje por ironia, tive com um a frente em que se passou isso. Abre o filtro , desenroscas aquilo que prende o copo e se tiver lá a esponja junto a boia tira-a. Citar
Nelson Santos Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 Já reparaste se o filtro não está entupido em algum lado? As algas/lixo que se acumulam no filtro não ajudam nada. Citar
Salgado Publicado: Fevereiro 7, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2005 Boas pessoal, Um agradecimento especial ao ZANITO, que com a sua previsão me fez deitar mãos à obra. Por acaso não tinha nada a ver com esponjas ou algo do género, mas só o facto de o ter desmontado e montado outra vez, resolveu o problema - para já . Fiquei sem saber qual era o problema! Sujidade tb não era (Nelson Santos), pois tinha-o instalado à cerca de 2 dias. Isto é como a informática - desliga e liga outra vez! O meu obrigado, Salgado Citar
Recommended Posts