Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um trio de corydoras paleatus (pimenta), que actualmente tem estado com uma respiraçao muito ofegante. reparo que de vez em quando vao la a cima e volta para baixo... buscar ar?? o que e que se passa? sao a unica especie com isto.

ja agora, eu tou sempre procupado com uma coisa em relaçao a elas... como e que sei se estao bem alimentadas??? eu dou-lhes sera viformo e tenho sempre o cuidado de meter comida (de peixe) a mais para elas comerem, faço bem?

cumps

• 2 semanas depois...
Publicado:

É normal elas irem lá a cima as minhas também vão, acho que é para ir buscar ar.

E a comida eu também deixo um pouco a mais para que os outros não comam e ela vá ao fundo, mas há outra comidas mais saudáveis.

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

Boas,

tenho um trio de corydoras paleatus (pimenta), que actualmente tem estado com uma respiraçao muito ofegante. reparo que de vez em quando vao la a cima e volta para baixo... buscar ar?? o que e que se passa? sao a unica especie com isto.

ja agora, eu tou sempre procupado com uma coisa em relaçao a elas... como e que sei se estao bem alimentadas??? eu dou-lhes sera viformo e tenho sempre o cuidado de meter comida (de peixe) a mais para elas comerem, faço bem?

cumps

Ir lá acima acho que é normal, já ouvi dizer que significa que está na hora de uma TPA.

Quanto ao como deves alimentá-las, das duas uma ou arranjas aquela comida em forma de bolinhas que caem logo ao fundo ou entao depois de apagares as luzes aos peixes a noite, passado 5/10 minutos metes comer (sem acender a luz).

Pelo menos foi o que eu ouvi dizer

Publicado:

Que peixes é que tens mais no aquário, qual é a litragem do teu aquário? Se meteres comida em excesso podes estar a fazer com que os níveis de amónia aumentem, pois a comida acaba por não ser comida por nenhum peixe e fica a decompor-se no fundo. Eu no meu aquário tenho corydoras e independentemente da quantidade de comida que coloco vai sempre ao fundo alguma, que é o suficiente. E acredita que estão bem gordinhas e saudáveis

• 1 mês depois...
Publicado:

Boa noite,

Eu também tenho uma Corydora com esse comportamento. Passa uma parte considerável do dia no nível mais elevado do aquário. As outras estão sempre no fundo e raramente sobem mais do que meia altura do aquário.

Publicado:

Ir lá acima acho que é normal, já ouvi dizer que significa que está na hora de uma TPA.

Quanto ao como deves alimentá-las, das duas uma ou arranjas aquela comida em forma de bolinhas que caem logo ao fundo ou entao depois de apagares as luzes aos peixes a noite, passado 5/10 minutos metes comer (sem acender a luz).

Pelo menos foi o que eu ouvi dizer

boas

para as corydoras o vir a superficie é perfeitamente normal, são peixes que tem a capacidade de respirar ar atmosferico. em relação ao alimento ha "comprimidos" proprios para peixes de fundo, os flocos que estas a dar a mais pode não ser suficiente para a sua alimentação, uma vez elas gostam de alimentos ricos em proteina animal.

cump

Publicado:

boas

para as corydoras o vir a superficie é perfeitamente normal, são peixes que tem a capacidade de respirar ar atmosferico. em relação ao alimento ha "comprimidos" proprios para peixes de fundo, os flocos que estas a dar a mais pode não ser suficiente para a sua alimentação, uma vez elas gostam de alimentos ricos em proteina animal.

cump

Boas,

tenho estado a dar tambem sera viformo. sera subiciente?

Cumps e obrigado