brunocoimbra Publicado Agosto 26, 2011 Publicado Agosto 26, 2011 Bom dia aquariofilistas, Preciso que me desses algumas sugestões/técnicas para retirar substrato de um aquario sem ter de tirar a agua deste. Tenho uma aqua de 250L com discus, no aquario tenho substrato Elos e algumas plantas. A minha questão é a seguinte: será possivel retirar o substrato do aquario sem ter que retirar a agua? Obg e cumps Citar
j-santos Publicado: Agosto 26, 2011 Publicado: Agosto 26, 2011 boas eu tambem tinha e quis alterar o meu aquario e demorei alguns dias mas retirei todo sem retirar os discus do aquario com uma mangueira de rega normal fui aspirando a areia aos poucos e fui acrescentando agua. fui aspirando sem causar qq tipo de poeira no aquario e fazendo tpa para repor a agua e no dia seguinte mais um pouco ate terminar de limpar tudo depois foi so colocar o substrato novo. sem stress e sem baixas nem doenças. espero ter ajudado Citar abraços joao santos
brunocoimbra Publicado: Agosto 26, 2011 Autor Publicado: Agosto 26, 2011 ola, obrigado pela dica... mas deve ter dado um grande trabalho... Tava a pensar em fazer tipo um balde com furos para retirar o substrato e a agua sair pelos furos da garrafa. Axas que vou fazer mt poeirada? Ou axas melhor retirar os discus para outro aqua? cumps Citar
Serge Publicado: Agosto 30, 2011 Publicado: Agosto 30, 2011 ola, obrigado pela dica... mas deve ter dado um grande trabalho... Tava a pensar em fazer tipo um balde com furos para retirar o substrato e a agua sair pelos furos da garrafa. Axas que vou fazer mt poeirada? Ou axas melhor retirar os discus para outro aqua? cumps A mangueira pareçe.e mt mais facil e limpo, nao tens de mexer directamento no substrato como com a garrafa, a mangueira funciona de "aspirador" Cumps Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
Dimota Publicado: Agosto 30, 2011 Publicado: Agosto 30, 2011 boas eu tambem tinha e quis alterar o meu aquario e demorei alguns dias mas retirei todo sem retirar os discus do aquario com uma mangueira de rega normal fui aspirando a areia aos poucos e fui acrescentando agua. fui aspirando sem causar qq tipo de poeira no aquario e fazendo tpa para repor a agua e no dia seguinte mais um pouco ate terminar de limpar tudo depois foi so colocar o substrato novo. sem stress e sem baixas nem doenças. espero ter ajudado Mas assim aspiras os dois areões certo? e eles ficam misturados.... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts