Dimota Publicado Agosto 25, 2011 Publicado Agosto 25, 2011 Boas. Como sou novo neste hobby tenho cometido vários erros, um deles foi colocar o substrato muito superficial, e assim sendo existem partes que se vem algum substrato, e ainda por cima não coloquei por todo o aquário, só coloquei em algumas zonas. Então para emendar este problema (e tambem para mudar o aspecto do aquário) pensei em retirar a água todo do aquário, retirar o areão e o substrato, refazer as camadas de substrato e de areão e colocar o meu aquário como já planiei. Mas como tenho peixes não vou desperdiçar a água do aquário (até porque o ciclo do Azoto ou já está concluido ou está quase) vou retirá-la e colocá-la num tipo de Bidons e colocar lá os peixes. As minhas dúvidas são: acham que é possível após retirar toda a água do aquário, retirar o substrato sem vir muito areão atrás? Será que vou ter de refazer o ciclo do azoto mesmo que volte a colocar a água do aquário lá dentro. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 25, 2011 Publicado: Agosto 25, 2011 Olá Não te precisas preocupar muito com o ciclo se mantiveres o filtro em funcionamento no reservatório onde vais colocar a água e os peixes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Dimota Publicado: Agosto 25, 2011 Autor Publicado: Agosto 25, 2011 (editado) Olá Não te precisas preocupar muito com o ciclo se mantiveres o filtro em funcionamento no reservatório onde vais colocar a água e os peixes. Ok. mas e se mantiver o filtro com alguma água durante 4/5 horas? Nao sei bem o tempo que vou demorar e nao posso tirar o filtro pois é interno, posso é colocar as caixas com as materias filtrantes dentro da agua Editado Agosto 25, 2011 por Dimota Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Alfacinha Publicado: Agosto 25, 2011 Publicado: Agosto 25, 2011 boas, Se o filtro é interno é mais facil fazer, tiras o filtro e metes ele junto com os peixes no balde, eu aproveitava alguma da agua, podes por a agua em garrafoes. isto é uma opinião minha, mas aguarda que alguem mais esperiente possa te ajudar cumprimentos Citar Alfalandia
Dimota Publicado: Agosto 25, 2011 Autor Publicado: Agosto 25, 2011 boas, Se o filtro é interno é mais facil fazer, tiras o filtro e metes ele junto com os peixes no balde, eu aproveitava alguma da agua, podes por a agua em garrafoes. isto é uma opinião minha, mas aguarda que alguem mais esperiente possa te ajudar cumprimentos Sim vou ter de usar garrafoes e recepientes... eu depois se tudo der certo posto fotos de como fico... se der pro torto avisa pra ninguem cometer o mesmo erro xD. Queria ver se este domingo fazia isso Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Alfacinha Publicado: Agosto 26, 2011 Publicado: Agosto 26, 2011 Pois pois !! vou ter de fazer o mesmo, cometi o mesmo erro as minhas corydoras passam a vidinha delas a fazer buracos depois diz algo a ver como correu e nao te sintas uma cobaia lololol cumprimentos Citar Alfalandia
Dimota Publicado: Agosto 26, 2011 Autor Publicado: Agosto 26, 2011 Pois pois !! vou ter de fazer o mesmo, cometi o mesmo erro as minhas corydoras passam a vidinha delas a fazer buracos depois diz algo a ver como correu e nao te sintas uma cobaia lololol cumprimentos Lool... ok eu devo fazer lá para segunda ou terça... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts