Recommended Posts

Publicado

Boas. Como sou novo neste hobby tenho cometido vários erros, um deles foi colocar o substrato muito superficial, e assim sendo existem partes que se vem algum substrato, e ainda por cima não coloquei por todo o aquário, só coloquei em algumas zonas.

Então para emendar este problema (e tambem para mudar o aspecto do aquário) pensei em retirar a água todo do aquário, retirar o areão e o substrato, refazer as camadas de substrato e de areão e colocar o meu aquário como já planiei.

Mas como tenho peixes não vou desperdiçar a água do aquário (até porque o ciclo do Azoto ou já está concluido ou está quase) vou retirá-la e colocá-la num tipo de Bidons e colocar lá os peixes.

As minhas dúvidas são: acham que é possível após retirar toda a água do aquário, retirar o substrato sem vir muito areão atrás?

Será que vou ter de refazer o ciclo do azoto mesmo que volte a colocar a água do aquário lá dentro.

Publicado: (editado)

Olá

Não te precisas preocupar muito com o ciclo se mantiveres o filtro em funcionamento no reservatório onde vais colocar a água e os peixes.

Ok. mas e se mantiver o filtro com alguma água durante 4/5 horas? Nao sei bem o tempo que vou demorar e nao posso tirar o filtro pois é interno, posso é colocar as caixas com as materias filtrantes dentro da agua

Editado por Dimota
Publicado:

boas,

Se o filtro é interno é mais facil fazer, tiras o filtro e metes ele junto com os peixes no balde, eu aproveitava alguma da agua, podes por a agua em garrafoes.

isto é uma opinião minha, mas aguarda que alguem mais esperiente possa te ajudar

cumprimentos

Publicado:

boas,

Se o filtro é interno é mais facil fazer, tiras o filtro e metes ele junto com os peixes no balde, eu aproveitava alguma da agua, podes por a agua em garrafoes.

isto é uma opinião minha, mas aguarda que alguem mais esperiente possa te ajudar

cumprimentos

Sim vou ter de usar garrafoes e recepientes... eu depois se tudo der certo posto fotos de como fico... se der pro torto avisa pra ninguem cometer o mesmo erro xD.

Queria ver se este domingo fazia isso

Publicado:

Pois pois !! bang

vou ter de fazer o mesmo, cometi o mesmo erro :P as minhas corydoras passam a vidinha delas a fazer buracos

depois diz algo a ver como correu e nao te sintas uma cobaia lololol

cumprimentos

Publicado:

Pois pois !! bang

vou ter de fazer o mesmo, cometi o mesmo erro :P as minhas corydoras passam a vidinha delas a fazer buracos

depois diz algo a ver como correu e nao te sintas uma cobaia lololol

cumprimentos

Lool... ok eu devo fazer lá para segunda ou terça...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!