Recommended Posts

Publicado

boas, vou comprar um aquário novo 250L mas estou indeciso entre um aquatlantis ambiance 120 ou mandar fazer um com as mesmas medidas em relação ao preço mandar fazer fica mais barato uns 30€ já com iluminação 4x54w contra 2x54w do aquatlantis, alguém sabe se da para comprar o aquatlantis sem filtro é que já tenho um que chega e sobra não quero o trambolho do biobox lá dentro a empatar e em relação ao termostato fica melhor por ex 2x150w ou um de 300w chega bem? em principio é para montar um comunitário com a hipótese de levar uns dicus no futuro, em relação as plantas valisnerias, anubias tudo plantas lowtec. eu sou sincero gosto mais do aquatlantis acho que fica melhor o aquário com tampa sem nada a mostra mas por outro lado o outro fica com mais iluminação e um pouco mais barato, ajudem lá a desempatar. :rolleyes:

Publicado:

Como tenho um aquatlantis ambiance 150 posso dar uma ajuda no desempate (ou complicar mais um bocadinho).

Face à altura do aquário, a luz que tem é muito limitada, mas se só pretendes plantas que requerem pouca iluminação, serve. No entanto é possível fazer upgrade para lâmpadas PL e fica tudo escondido na tampa.

Não tenho conhecimento que o aquário seja vendido sem a biobox, no entanto retira-se com bastante facilidade.

Se estás a pensar em comprar o móvel da aquatlantis, aviso-te já que é um desperdício de dinheiro, não se justifica o preço que pedem por um móvel feito em aglomerado, e passado algum tempo é necessário trocar o tampo, pois este com pequenos descuidos começa a inchar.

Se fosse hoje, comprava o aquatlantis na mesma, só que passava para o 200, retirava-lhe a biobox e fazia logo o upgrade na iluminação. Quanto ao móvel, mandava fazer.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado: (editado)

Não é muito fácil explicar, mas cá vai:

1 - retiras a calha do aquário.

2 - retiras as lâmpadas e desmontas os casquilho.

3 - retiras a tampa da calha do topo que está mais próximo do fio condutor.

4 - puxas a régua onde está fixado os balastros ferromagnéticos e os arrancadores para fora e desmontas tudo.

5 - montas na régua os balastros electrónicos de acordo com a potencia das novas lâmpadas PL

6 - metes os fios condutores na dentro da calha desde os locais onde devem sair para ligar aos casquilhos até à saida do topo do qual saiu a régua de modo a poderes trabalhar para liga-los aos balastros

7 - na calha montas os novos casquilhos para lâmpadas PL (não me lembro do nome) e os clips de fixação.

8 - fazes as ligações dos fios condutores aos balastros, bem como os de corrente.

9 - enfias a régua dentro da calha.

10 - antes de ligares os fios condutores aos casquilhos cortas o excesso de fio

11 - como os novos casquilhos não tapam na totalidade os buracos deixados pelos casquilhos anteriores, convém tapar os buracos com silicone.

12 - montas as lâmpadas

13 - metes o topo na calha, ligas à corrente...e fez-se luz

Espero que percebam, espero que não me tenha escapado nada, qualquer duvida apitem.

PS - A LUZAQUÁTICA tem todo o material para executar este trabalho, foi lá que comprei

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Não é muito fácil explicar, mas cá vai:

1 - retiras a calha do aquário.

2 - retiras as lâmpadas e desmontas os casquilho.

3 - retiras a tampa da calha do topo que está mais próximo do fio condutor.

4 - puxas a régua onde está fixado os balastros ferromagnéticos e os arrancadores para fora e desmontas tudo.

5 - montas na régua os balastros electrónicos de acordo com a potencia das novas lâmpadas PL

6 - metes os fios condutores na dentro da calha desde os locais onde devem sair para ligar aos casquilhos até à saida do topo do qual saiu a régua de modo a poderes trabalhar para liga-los aos balastros

7 - na calha montas os novos casquilhos para lâmpadas PL (não me lembro do nome) e os clips de fixação.

8 - fazes as ligações dos fios condutores aos balastros, bem como os de corrente.

9 - enfias a régua dentro da calha.

10 - antes de ligares os fios condutores aos casquilhos cortas o excesso de fio

11 - como os novos casquilhos não tapam na totalidade os buracos deixados pelos casquilhos anteriores, convém tapar os buracos com silicone.

12 - montas as lâmpadas

13 - metes o topo na calha, ligas à corrente...e fez-se luz

Espero que percebam, espero que não me tenha escapado nada, qualquer duvida apitem.

PS - A LUZAQUÁTICA tem todo o material para executar este trabalho, foi lá que comprei

Lool... vou tentar perceber. É porque a minha tampa é sunsun e tem a iluminação e o filtro intermo... achas que é possivel? já agora dá muito trabalho, e cust€ muito?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!