cajo5 Publicado Agosto 25, 2011 Publicado Agosto 25, 2011 bem venho aqui mostrar vos o meu 2º aquario, ja' a funcionar normalmente ah bastante tempo, onde ja' surgiram duas ninhadas de guppys uma de guppys azul moscovo e outra crozada com femea de rabo amarelo com macho azul moscovo so' pa ver o que e' que dava e' um aquario de 40x20x20 com akadama,areão e pedras pretas, tem um tronco com uma anubia que esta' em fase de reabilitação que a minha namorada deixou a quaze morrer, e tem alguns pés de fetos de java tirados do meu aqua de 60 L.. bem tenho estas plantas bonitas so' nao sei e' o nome delas todas.. tenho cabombas e outras duas nao sei como se chamam .. uma é esta : e outra é esta: Pronto e agora vou mostrar os meus peixinhos e os meus camarões e já agora gostava que me dissessem que camarões são estes.. as minhas coisinhas bonitas agora a vista completa do aquario que dizem han ? abraço Cajo' Citar
André Mesquita Publicado: Agosto 25, 2011 Publicado: Agosto 25, 2011 O teu guppy mancho é lindo. Acho que devias de tirar os alevins da maternidade visto até teres algumas plantas no aquário. Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
Alfacinha Publicado: Agosto 25, 2011 Publicado: Agosto 25, 2011 boas, O aquario ta giro, a 1ª foto parece-me ser um pinheirinho de agua e uma fittonia green, se realmente for uma fittonia tenho más noticias, não vive submersa e vai morrer. Os primeiros sintomas e a perder as folhas todas, já tive uma cumprimentos Citar Alfalandia
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 26, 2011 Publicado: Agosto 26, 2011 Bom dia Permite-me discordar Alfacinha mas a 1a parece ser uma Hygrophila polisperma "rosanervig" Quanto ao camarão tudo indica que seja o comum red cherrie Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 26, 2011 Publicado: Agosto 26, 2011 Tb acho que a primeira planta que indicas é uma Hygrophila polisperma "rosanervig" e a segunda uma cryptorine. E sim o camarão é um Neocaridina heteropoda var. red , ou seja, umred cherry fêmea. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
A. Ferreira Publicado: Agosto 26, 2011 Publicado: Agosto 26, 2011 Viva, O camarão é uma camaroa, red cherry (Neocaridina Heteropoda Var.Red). O áqua está giro mas parece haver por aí muita turbulência, era melhor reduzir um pouco o caudal do filtro ou colocá-lo na lateral pelo menos. Eu tentaria ainda esconder mais esse termostato, assim fica um bocado inestético..., claro que o amigo é que decide isto são meras sugestões Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
cajo5 Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 pois é meus caros amigos aquariofilistas, aquario bonito nao é significado de aquario saudável, e eu aprendi isso da pior maneira.. :s como damos sempre prioridades a outras coisas e nao realmente ao que interessa so' hoje comprei o teste da Amónia, depois de me morrer uma fêmea, o meu macho lindo (guppy azul moscovo verdadeiro) e dois alevins que estavam dentro da maternidade.. fiz os testes do Ph e da Amónia e estes foram os resultados .. que me aconselham a fazer? quanto ao ph vou aqui a uma fonte que vem de uma nascente aqui perto de casa pa experimentar.. ja fui medir e tava com ph 7 com a amónia eh que nao sei mesmo o que fazer.. sugestões?? obrigado a todos mais uma vez.. abraço cajo' Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Dass... TPA's diárias com urgência, 50% ou mais. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
cajo5 Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Dass... TPA's diárias com urgência, 50% ou mais. Abraço, bom dia caro A.Ferreira eu vi algures, nao sei ja' muito bem onde, uma ''bisnaga'' que baixava a amónia e lembro me que era da sera, o que e' mais indicado ? 50% de TPA e/ou essa tal bisnaga que baixa a amónia ? abraço e desde ja' muito obrigado Citar
Dimota Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 bom dia caro A.Ferreira eu vi algures, nao sei ja' muito bem onde, uma ''bisnaga'' que baixava a amónia e lembro me que era da sera, o que e' mais indicado ? 50% de TPA e/ou essa tal bisnaga que baixa a amónia ? abraço e desde ja' muito obrigado Eu acpnselhava-te a fazeres as TPAs e a colocares algo no filtro para remover a amonia, eu por exemplo tenho Amonex Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
cajo5 Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Eu acpnselhava-te a fazeres as TPAs e a colocares algo no filtro para remover a amonia, eu por exemplo tenho Amonex humm.. ja' agora desculpa a minha ignorância mas Amonex o que e' ? Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Vivas, Antes de ires para os químicos pensa assim: Se tenho 100 de amónia, se fizer uma TPA de 50 % a amónia passa a 50 %, as contas não serão bem assim mas andam lá perto... Se no dia seguinte, ou no mesmo dia fizer outra TPA de 50 % a amónia passa a 25 %, isto grosso modo, pois tens de tentar perceber o que se passa no TEU áqua! Ainda por cima, nesta altura do ano as TPA's nem custam nada a fazer pois a água deixada em garrafões na rua/varanda de um dia para o outro (para perderem o cloro) estão quase à mesma temperatura do áqua, digo eu que moro no reino dos Allgarves... Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
cajo5 Publicado: Setembro 7, 2011 Autor Publicado: Setembro 7, 2011 Vivas, Antes de ires para os químicos pensa assim: Se tenho 100 de amónia, se fizer uma TPA de 50 % a amónia passa a 50 %, as contas não serão bem assim mas andam lá perto... Se no dia seguinte, ou no mesmo dia fizer outra TPA de 50 % a amónia passa a 25 %, isto grosso modo, pois tens de tentar perceber o que se passa no TEU áqua! Ainda por cima, nesta altura do ano as TPA's nem custam nada a fazer pois a água deixada em garrafões na rua/varanda de um dia para o outro (para perderem o cloro) estão quase à mesma temperatura do áqua, digo eu que moro no reino dos Allgarves... ha pois nos algarves eh outra conversa :D ahahahah bem hoje fui buscar agua ah fonte aqui perto de minha casa para experimentar.. e parece que resultou mesmo.. depois dos garrafoes estarem na varanda aquecer meti no aquario mudei cerca de 70 % de agua e passado umas 4 horas medi os valores e a Amónia estava com cor amarela ou seija a 0% e o ph estava a 7.2 .. acho que vou continuar a ir ah bela da fonte :D A agua da torneira aqui esta sempre pelos 7.8 8.2 por ai.. ja' agora obrigado pelos conselhos.. Citar
Alfacinha Publicado: Setembro 7, 2011 Publicado: Setembro 7, 2011 boas, heheh pelo menos tava enganado em relação as plantas, o que é muito bom vai na volta eu penso que tenho pinheirinho de agua e não tenho cumprimentos Citar Alfalandia
Recommended Posts