Recommended Posts

Publicado

Boas tarde colegas de hobby.

Tenho um Plantado com 170l, pelo menos tento ter (boas condições), mas tenho tido problemas com as plantas, devido a falta de fertilização, pelo menos o seu aspecto revela algumas carências.

Costumo realizar a fertilização com recurso a pastilhas e a adubo liquido da Sera, mas sai muito caro, e não vejo resultados por ai além.

Tenho lido muita coisa sobre fertilizantes caseiros, mas como sou geógrafo, não percebo linguagem de Químicos. Como tal, tenho algum receio de matar o paciente com a cura.

Alguém me pode ensinar a produzir um fertilizante liquido caseiro, que tenha em especial atenção a adubação de Fosfato, pois estou a 0?

Só peço que me digam que quantidades comprar na farmácia de cada elemento; como devo fazer a mistura, e a quantidade a colocar no aquário diariamente.

Cumprimentos

Emanuel Brás

Publicado:

Viva,

Duvido que consigas arranjar isso nas farmácias, eu já tentei e nada...

Porque não optas por um produto quase completo? O Tropica Plant Nutrition Plus, o frasco de 1/2 litro deve dar quase para 1 ano e custa menos de 15 aérios, tem os micros + N + P.

Eu uso esse e estou satisfeito, como li por aqui que ele tinha pouco potássio, complemento a fertilização com um pouco de K da Seachen que adquiri.

A http://www.wate-r-evolution.com/shop/ , anunciante aqui no site, por vezes tem esses produtos mais artesanais.

Abraço,

Publicado:

Antes demais, obrigado pela dica.

Estive a ver os detalhe do produto e parece-me bastante bom, inclusive já mandei vir pela Internet.

Cumprimentos

Viva,

Duvido que consigas arranjar isso nas farmácias, eu já tentei e nada...

Porque não optas por um produto quase completo? O Tropica Plant Nutrition Plus, o frasco de 1/2 litro deve dar quase para 1 ano e custa menos de 15 aérios, tem os micros + N + P.

Eu uso esse e estou satisfeito, como li por aqui que ele tinha pouco potássio, complemento a fertilização com um pouco de K da Seachen que adquiri.

A http://www.wate-r-evolution.com/shop/ , anunciante aqui no site, por vezes tem esses produtos mais artesanais.

Abraço,

• 2 semanas depois...
Publicado:

Antes demais, obrigado pela dica.

Estive a ver os detalhe do produto e parece-me bastante bom, inclusive já mandei vir pela Internet.

Cumprimentos

www.aniaqua.com ,em funcionamento mas em actualização de produtos mas os melhores preços. alguma duvida basta enviarem email. 5 estrelas

Publicado: (editado)

www.aniaqua.com ,em funcionamento mas em actualização de produtos mas os melhores preços. alguma duvida basta enviarem email. 5 estrelas

Não vi por lá fertilizantes nenhuns!

:sleepiness2:

Editado por A.Ferreira