Recommended Posts

Publicado:

Não é por nada, mas essa planta não me parece uma anubia...as anubias têm caules que terminam em folhas, essa planta a folha nasce sem caule logo a partir da raiz...<br>

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Olá!

Essa planta é uma anubia sim, é uma anubia lanceolata, e como já lhe disseram ela não deve ter as raizes completamente enterradas, ela pode ser presa a uma pedra ou um tronco e também pode ser deixada a flutuar.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Helena

Publicado:

Obrigado pela resposta de todos, eu vou entao prendela a uma pedra. Outra coisa a anubia trazia um caracol mt pequenino agarrado a ela, queria saber se faz mal ele ficar no aquario, ele muito pequeno mesmo e anda agarrado as paredes.

Publicado:

De facto a planta é uma Anubia Lanceolata, mas ao contrario da maioria das anubias, esta deverá ser enterrada.

Ficha retirada do site "Flora Aquática" :

Anubia Lanceolata

Família : Araceae

Origem : África

Altura : 20 a 50 cm

Iluminação : Fraca - Forte

Substrato : Fértil

Co2 : Não

pH : 5 - 8

Temperatura : 20 - 30

Cultivo : Fácil

Propagação : Corte do Rizoma

Crescimento : Lento

Posição : Meio - Fundo

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

De facto a planta é uma Anubia Lanceolata, mas ao contrario da maioria das anubias, esta deverá ser enterrada.

Ficha retirada do site "Flora Aquática" :

Anubia Lanceolata

Família : Araceae

Origem : África

Altura : 20 a 50 cm

Iluminação : Fraca - Forte

Substrato : Fértil

Co2 : Não

pH : 5 - 8

Temperatura : 20 - 30

Cultivo : Fácil

Propagação : Corte do Rizoma

Crescimento : Lento

Posição : Meio - Fundo

Eu agora ja a prendi a um tronco que consegui arranjar, até que ficou bem engraçada nao podera ficar assim?

Publicado:

Boas, pelo que sei, as anubias podem ficar enterradas, mas o rizoma da planta, é importante que fique fora da terra (substrato), senão ela morre. Eu tenho anubias e estão colocadas no substrato e desenvolvem bastante bem. Importante é o rizoma estar fora.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!