xic0 Publicado Fevereiro 6, 2005 Publicado Fevereiro 6, 2005 boas... hoje enquanto estava a limpar os vidros do meu aquario daquelas horriveis algas "green spot" deparei-me com uma coisa estranha. uma especie de ninho parecido com pedra pomes. será que alguém me pode dizer o que seja? xico
wassuuup Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Ois tass O que é que tens no aqua? Que bicharada é que tens? O mais provavel é ser ovos de um deles. Porta-te wassuuup
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 isso parecem ovos de ampularia
xic0 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2005 ampularia são os caracois certo? por acaso tnh dois iguais a estes: será que tive sorte e saiu um macho e uma femea? alguem me pode dizer alguma coisa sobre a reproduçao destes animais? xico
Nelson Santos Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 Por acaso estás com sorte. Isso são ovos de ampulárias. Agora é evitar mexer e deixar que eclodam e esperar que os mesmos se desenvolvam.
xic0 Publicado: Fevereiro 7, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2005 só que ha um problem. La em baixo está a equipa botia palhaço... o que eu faço? xico
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 7, 2005 Publicado: Fevereiro 7, 2005 tira o ninho arranja uma caixinha coloca uma temp agradaver e uma bomba de ar coloca uma cortiça a boiar e coloca o ninho la em cima e esperas
andrericardo Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 A mim disseram-me que as ampulárias e os botias não se davam , mas este amigo tem-nos juntos no mesmo aquário. Quem esclarece?
PST Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 A mim disseram-me que as ampulárias e os botias não se davam , mas este amigo tem-nos juntos no mesmo aquário.Quem esclarece? Pela minha experiência, os bótias só se alimentam de caracóis de pequena dimensão ou recém-nascidos. Ampulárias daquele tamanho estão perfeitamente seguras. A criação delas, por outro lado... Mesmo assim, devem-se safar algumas. Até não é má ideia ter os bótias, porque as ampulárias podem-se tornar numa verdadeira praga, destruindo toda a vegetação. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
xlifes Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 A mim disseram-me que as ampulárias e os botias não se davam , mas este amigo tem-nos juntos no mesmo aquário. Quem esclarece? Eu já tive uma ampulária juntamente com 3 botias loachata e infelizmente não resultou. Na altura também pensei que um caracol daquele tamanho não teria problema com os bótias mas teve... Os gajos andavam sempre a "bica-la" e ela passou a estar sempre metida dentro da concha e nunca saía para comer nem para respirar. Suspeito que tenha morrido afogada Mas também conheço quem tenha tido a mesma situação e não tenha acontecido nada... Suponho que dependa da personalidade dos peixes Com os meus botias já aprendi que tudo o que seja muito lento e parado não funciona... quando arranjei um leverti foi a mesma coisa... Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272
andrericardo Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 Ou seja , compro uma para ver o que dá... Obrigado a todos.
Recommended Posts