Recommended Posts

Publicado:

Olá. Na minha opinião, o de 120 litros está bastante bom, mas achas que vais conseguir posturas?

O de 80 litros já começaste a remodelar?

Continua a atualizar.

P.S: O resto, tudo muito bom, como habitualmente ;) .

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

• Replies 272
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

boas,

o aquario de 80L para ja esta em remodelaçoes.

quanto as posturas penso que sim vou ter mais mesmo que troquem de pares vai haver posturas de certeza.

quanto a planta de tapete agora nao ha nada a fazer lol.

no aquario de 80L a remodelaçao vou colocar outro tipo de planta para tapete alguma sugestao para eu tentar?

alias, era interessante que dessem uma sugestao sobre o que fazer com o aquario de 80L,

tentar um outro tipo de apistogrammas? cacatuoides, agassizis etc.

e quanto ao layout tambem podem dar opinioes. ainda estou na fase de estudo.

cumprimentos e um obrigado pelo comentarios!

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Publicado:

Eu ponha uns cacatuides xD. Planta de tapete Cuba, mas tipo o tapete que esta no de 120 litros acho que esta a crescer demasiado em altura....

Eu fazia como tenho no meu Xd é a maneira que eu mais gosto, é tipo fazer um foco dum lado do aquário e outro do outro lado, e fazes uma especie de "rio" pelo meio, mais largo a frente e mais curto atras, o meu ficou um pouco defeciente :( esta demasiado largo atras :'(

Publicado:

pois, tenho de testar, o pa a parvula nao esta a crescer assim tanto para cima ate porque a parvula tem de ser aparada, pois ela é mais indicada para aquarios altos, eu apenas a coloquei devido ao efeito que ela faz ser tipo um relvado, va, uma leira com erva.

mas ela quando fechar toda a frente do aquario, sim porque apesar dela ja ter crescido e expandido muito desde que a plantei ainda tem zonas menos preenchidas, apos tar tudo fechado ai sim dou uma poda da parvula para ela ficar pequenina e depois é ver s ela mantem rente ou se volta a crescer, e se crescer, tesoura nela outra vez.

quanto a sugestao sim é uma boa ideia,

tambem ja pensei nos cacatuoides, e na cuba, quanto ao resto pensei em uma parte mais aberta so com o tapete talvez 1 ou 2 plantas de medio plano mais para tras e do outro lado uns bons tufos de miriofilo ou hemianthus micranthemoides ate para um peixe enfraquecido ou stressado se refugiar um pouco.

o que acham?

cumprimentos,

p.s: quanto aos cacatuoides, um trio? double red triple red? orange ?

120L com ramirezis

Publicado:

A especie nao sei :) mas sim um trio com um macho. tambem como o aqua de 80 litros e mais pequeno podes fazer de um lado do aquario Pedras/troncos com plantas e vegetação e o meio e o outro lado do aqua sem nada, apenas cuba. Estas a percebes o ke eu estou a dizer?

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas,

venho actualizar com fotos do dia 12. semana passada.

panoramica do aqua de 120L,

11dez.jpg

ainda nao o podei. esta uma valente selva, irei podar amanha e depois actualizo.

irei tambem passar a mudança de layout no aqua de 80L o qual vai ter agassizi super red, ou cacatuoides double red.

talvez serao os cacatuoides, os agassizi sao mais dificeis de arranjar..

cumprimentos.

120L com ramirezis

Publicado:

quanto aos ramirezis boas noticias, os 2 casais conseguem viver todos em conjunto sem problemas.

ha sempre umas disputas de vez em quando mas ja me pareceu que os machos dividiram o aquario a meio.

quanto a casais e posturas penso que eles fizeram um swingzito, e posturas para ja ainda nada.

cumprimentos.

120L com ramirezis

Publicado:

venho anunciar que daqui a umas horas vou para o aquario de 120L,

vou remodelar o de 120L hoje, mudar local de plantas, podar replantar retirar limpeza de algas tambem etc etc.

quanto ao de 80L como ainda estou a ver a especia quase certo que serao cacatuoides double red. so quando souber quando estes chegam etc é que começo a trabalhar no de 80L,

para ja vou limpando aquilo etc pois nao vou fazer reset. apenas vou limpar bem.

cumps

ja agora,

no de 120L tenho pensado mudar por exemplo o lado direito, retirar a rotala sp.green e colocar ou no lado esqerdo plano de fundo ou retirar

, e tambem retirar a planta ao lado dela um miriofilo perto do tubo do filtro, o qual nao se adaptou muito bem e tem um crescimento deficiente. e colocarei la o miriofilo verde que todas as semanas me invade o centro do aquario,

quanto ao lado esquerdo.

cortar e replantar HZ. retirar rotala rotundifolia do plano de tras pois atras da hz e das higrofilas nao se ve nada e prefiro manter um tufo compacto de hz.

cortar e replantar hemianthus provavelmente.

cortar e replantar miriofilo vermelho e tambem mudar o local

o mesmo se aplica a outra planta vermelha ludwigia repens rubin..

aceito sugestoes ai na proxima hora. depois disso vou para la e ja so volto ao pc amanha ou muito tarde.

abraço

120L com ramirezis

Publicado:

Ainda bem que está tudo a andar bem... Em relação ao aqua eu cortava um grande pedaço e deixava um espaço ao meio livre, mas tambem tu ja sabes a minha opinião.

Boa sorte para o aqua de 80 litros, mete aqui a planta do que queres fazer para a gente comentar.

Publicado:

o pa basicamente vou libertar ou tentar libertar algum espaço no meio no de 120L.

quanto ao de 80L acham que seria melhor para cacatuoides um aquario tipo o de 120L ou um com substrato de areia e apena um ou 2 tufos densos de plantas e o resto apenas plantas pequenas/medias e troncos etc.

cumps

120L com ramirezis

Publicado:

Boas

O Aquario está muito bacano, essa moita de plantas está enorme. :) Eu sou da mesma opinião que dimota, acho que devas tentar ter um dos lados livres e o resto enchias de plantas.

Continua o bom trabalho

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

boas, encher so um lado de plantas nao pode ser, pois tem dois casais, logo eles para fazerem posturas vao fazer um em cada lado diferente, por isso acho que a tua ideia e mesmo a melhor, deixar as laterais bem plantadas e com uns troncos e o meio livre!

boa sorte ;)

Publicado:

boas,

obrigado pelos comentario e sugestoes,

ainda nao mudei nenhum aquario,

estou a espera de umas coisas,

chegaram me hoje pogostemon 6 pes, é uma planta pequena de 1 ou 2 plano cresce pouco.

esotu tambem a espera de 1 casal de a.cacatuoides e de uma e.bleheri.

alem disto vou ainda receber 1 novo aquario, mais pequeno mas muito bonito, de cerca de 60L salvo erro.

provavelmente sera a casa dos cacatuoides.

continuo a aceitar sugestoes como tem dado pois agora so quarta ou quinta mexo nos aquario todos.

pois quero aproveitar bem a altura da poda das plantas.

aceito tambem sugestoes para +1 casal de apistogrammas para o aquario de 80l,

nao me falem em a.agassizi pois ja andei louco atras dos super red e ninguem tem para venda, aparentemente estes esgotam num instante.

Resumidamente,

aqua120L : 2 casais de ramirezis,

aqua80L : ainda por decidir.

aqua60L : ira receber 1 casal de cacatuoides mega red.

120L com ramirezis

Publicado:

Boas.. esses ramirezi são realmente lindos.. eu montei à uma semana um aquario de 55L para um casal.. fui comprar a uma loja mas eles ainda estão sem cores nenhumas.. só com cinzento e poucos pretos.. mas não são muito grandes.. é normal?

Publicado:

PEnso que seja normal. Por duas razoes, uma, pk se sao pequenos ainda n desenvolveram as cores, duas, porque estao numa loja e de certeza mal alimentados.

A minha ram era muito pequena quando a comprei e n tinha cores, agr esta linda