Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho um aquaterrário com as seguintes dimensões:

comprimento- 120cm

altura - 50cm

largura- 40 cm

Qual o filtro mais apropriado?

Obrigada

Publicado:

Boas, pro teu aquário aconselho um filtro com caudal de 1200 ou 1500 l/h externo e com uns 8 ou mais litros de volume.

Dá uma olhadela:

http://www.wate-r-evolution.com/shop/filtros/851-jbl-cristalprofi-e1501-greenline-055090.html

Ou

http://www.wate-r-evolution.com/shop/filtros-externos/566-tetratec-external-filter.html

Publicado:

Olá

Esqueci-me de referir que o aquário está no exterior, e com com plataforma, só poderia ter água até aos 30cm.

Esses filtros continuam a dar?

Publicado:

é para colocares tartarugas? Se for mantenho a opinião pois são uns animais que sujam muito claro que não morrem como os peixes mas se queres agua limpa é este conselho que te dou.

Publicado:

Atenção o filtro que te indiquei é o tetratec ex 1200, o site tem opção de todos os modelos. Entre os doi já que o preço é próximo aconselho o jbl

Publicado:

Exactamente, o outro também é bom mas este é melhor e consome muito menos, a edp é que não agradece, lol

Publicado:

"Filtro Exterior De Pendurar Aquael Fzn-3 De 250 A 1000L/H C/ Regulação"

Este dava?

Publicado:

A meu ver não, apesar do fluxo desses filtros ser elevado o espaço para matérias filtrantes é muito reduzido nem deve chegar a meio litro. Ainda tens outro problema esses filtros têm um tubo de aspiração muito pequeno como tu não vais encher o aquário todo não devia de chegar a agua.

Publicado:

hmmm ok

Estou na loja "Girafaonline" e vi este:

"Filtro/Potência: 30W

Capacidade: 1200 L/H"

Será indicado?

Publicado: (editado)

pelos litros serve na boa, mas compra um de marca fiável porque vai ser o coração do aquário

Editado por hugo madalena
Publicado:

Serve na boa mas compra um de marca fiável porque vai ser o coração do aquário

Quais as melhores marcas?

Publicado:

Eu pessoalmente não gosto da marca dos chinocas tens dificuldade em arranjar pecas sobresselentes claro que custao menos o dobro dos outros mas tb durao menos,se fosse ati ia fluval jbl ou o ferrari dos filtros eheim

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!