koko_22 Publicado Agosto 16, 2011 Publicado Agosto 16, 2011 (editado) Boas pessoal Ando a pensar colocar Co2 no meu aqua, claro caseiro. Só que já vi muita coisa com por exemplo com um filtro interno com um difusor caseiro estou a falar disto. http://www.youtube.com/watch?v=bg7fleqhM9w&NR=1 ou o método das garrafas de plástico com açúcar, fermento, e bicarbonato. http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY&feature=related Queria saber qual destes e o mais eficaz e se alguém usa um dos dois que falei? E qual as vantagens e desvantagens? Aguardo respostas. Editado Agosto 16, 2011 por koko_22 Citar
vitorfranco Publicado: Agosto 16, 2011 Publicado: Agosto 16, 2011 O 1º sistema nem consigo entender a sua montagem, o 2º é o que utilizo e não tenho tido qualquer problema, porem a receita que uso é esta: - 250gr de Açucar branco - 1 pacotes de Gelatina - 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio - 1 saqueta de Fermento de padeiro ou 1/2 cubo de Fermento de padeiro fresco. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
koko_22 Publicado: Agosto 16, 2011 Autor Publicado: Agosto 16, 2011 (editado) Desde ja Obrigado por responder VitroFranco em antes de tudo os videos anunciados nao são da minha autoria o primeiro video no 1 post anunado e um bocado dificil de enteder mas estes e mais facil para preceber sera que tanto um como outro "o das garrafas" tem o mesmo resultado?quais as vantagens? aguardo resposta? http://www.youtube.com/watch?v=8xELv1lMjTw&feature=related Editado Agosto 16, 2011 por koko_22 Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 16, 2011 Publicado: Agosto 16, 2011 Viva, Eu cá acho que andas a complicar demais e a pensares em encher o aquário de acessórios que nada têm a ver com o ambiente limpinho de artigos que não sejam os peixinhos, plantas, pedras, troncos, areia e demais coisas NATURAIS... Afinal que tamanho tem o teu áqua? Queres plantas exigentes ou fáceis? Tens muita Luz (W/litro)? Precisas mesmo de CO2? Respondendo literalmente à tua questão, acho que "o melhor sistema de CO2 caseiro", não existe Existem é sistemas caseiros que com bastante trabalho e muitos cuidados podemos usar e ajustar para na medida do possível, suprir a falta de um sistema profissional. Além disso o CO2, por si só, é curto, é necessário um rol de bastantes cuidados para conseguires ter um plantado razoável Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Rui Galrão Publicado: Agosto 16, 2011 Publicado: Agosto 16, 2011 vamos ver se consigo explicar.. o segundo sistema para quem quiser completa-se ao primeiro.. tipo normalmente os aquariófilos de classe mais baixa entende-se pobre.. fazem o sistema do tipo mistela caseiro mostrado no segundo vídeo e coloca-o no aquário através duma pedra difusora.. ou para quem gosta de fazer um bocado de bricolage.. inventa ou compra esse 'reactor' que é colocado no lugar da pedra difusora.. parece que dá mais rendimento ou espalha melhor as bolhas de CO2.. não sei nunca experimentei.. os mais abonados optam por sistema de botija de CO2, que neste caso tb é possivel colocar os tais de 'reactores'.. PS: posso ter explicado algo mal, mas o essencial está lá.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Recommended Posts