koko_22 Publicado Agosto 16, 2011 Publicado Agosto 16, 2011 (editado) Boas pessoal Ando a pensar colocar Co2 no meu aqua, claro caseiro. So que ja vi muita coisa com por exemplo com um filtro interno com um difusor caseiro estou a falar disto. http://www.youtube.com/watch?v=bg7fleqhM9w&NR=1 ou o metodo das garafas de plastico com acucar, fermento, e bicarbonato. http://www.youtube.com/watch?v=bvENfOat-bY&feature=related Queria saber qual destes e o mais eficas e se alguem usa um dos dois que falei? E qual as vantagens e desvantagens? Aguardo respostas. Editado Agosto 16, 2011 por koko_22 Citar
David EC Costa Publicado: Agosto 19, 2011 Publicado: Agosto 19, 2011 boas é assim,eu ja uso o co2 caseiro a algum tempo em um dos meus aquas e é esse da garrafa de plastico,200g açucar,1 colher de cha de fermento de padeiro,meia colher de cha de bicarbonato de sodio e 1,5 litros de agua. houve apenas uma altura em k vi um unico contra que foi quando tinha musgo christmas moss,ele crescia bastante mas tambem cresciam bastantes algas filamentosas nele. resolvi tirar to o musgo do agua e manter apenas plantas e o resultado para mim é excelente. apenas tens k ter atençao ao ph,pois baixa bastante apesar de haver muito pessoal por aqui a dizer que baixa so um pouco. para mim é o ideal,pois a agua da minha torneira sai com ph de 7,4 mais ou menos e como tenho discus,preciso de ter o ph mais baixo,entao apenas uso o co2 para me baixar o ph. o ph no aqua anda sempre a volta de 6,5. por isso para mim,esse co2 caseiro é excelente. cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Agosto 19, 2011 Publicado: Agosto 19, 2011 boas novamente so depois é k vi o video e eu nao chego a meter 1 pacote inteiro de fermento. nao sei qual a diferença. o co2 da maneira k faço dura a volta de 20 a 25 dias. eu uso uma pedra difusora porque nao tenho difusor de co2. podes meter a garrafa no chao ou no movel escondida desde que metas uma valvula anti retorno. a minha esta atras do aqua em cima do movel,mas nao tem valvula anti retorno. cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts