Recommended Posts

Publicado

Bom dia carnavalescos a todos!

Ontem consegui finalmente arrancar com o meu reef de 200L com sump!

Já me apercebi que enquanto tiver apenas areia no aquário, é melhor desligar a minha Tunze 7200, e deixar apenas ligada a ninha bomba de circulação de 3500L com SCWD direccionado para um gira-gira e um tubo de PVC perfurado, pois caso contrário a areia está sempre a mudar de sítio... Mas que a Tunze 7200 é espectacular, isso é! Divino, diria.

Pelo que vi, ainda me falta colocar bastante sal na água...

Bom, o que se passa é que tenho muitas dúvidas acerca do funcionamento do escumador Tunze 220, pois ainda não vi qualquer espuma no copo. Fechei o ar e dei aproximadamente 3 voltas, de modo a abrir (este é o procedimento que vem no manual). Será que a minha água por ser de osmose de 6 estágios estará limpa ou ainda é muito cedo para realmente ter algo a retirar da água.

Grato pela vossa atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Olá Pedro.

Parabéns pela montagem! Depois vai colocando fotos e o setup.

Como não dizes se já tens rocha viva e outras coisas dentro do aquário, assumindo que só ainda tens areia e água, penso que é natural que o escumador ainda não tenha muito para tirar. De qualquer forma não esperes ter muita espuma no copo, o ideal é que seja uma espécie de lama liquida com um cheiro pútrido :D :D

Boa sorte para o teu novo aquário

Cumps

Duarte

Publicado:

Boa dia

Sim , só tenho areia e sal... mas ainda assim não saiu nada...

Ainda estou a acertar a densidade da água

Cumprimentos

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...