Joao Cunha Publicado Agosto 16, 2011 Publicado Agosto 16, 2011 (editado) Boas. Em tempos tive um aquário de água doce e ainda me sobra algum material. Este ano em Armação de Pêra apanhei um caranguejo na praia e por brincadeira decidi ficar com ele. Agora tenho o bixo metido numa garrafa com um pouco de areia lá dentro. Queria arranjar maneira de lhe fazer uma "casa" mais confortável mas não sei como o devo fazer. Ele é muito pequeno e também tenho um aquário daqueles balões pequenos. Pensei em ir buscar um pouco de areia à praia, uma pedra e um pouco de água. Depois metia a pedra parcialmente em água e fazia uma pequeno espaço tipo "praia". Teria mesmo de controlar a temperatura da água ou uma mudança semanal, deixando o aquário ao sol pode servir? Já agora, o que lhe dou de comer. Cumprimentos. Editado Agosto 16, 2011 por jNc
batman Publicado: Agosto 16, 2011 Publicado: Agosto 16, 2011 Boas. Em tempos tive um aquário de água doce e ainda me sobra algum material. Este ano em Armação de Pêra apanhei um caranguejo na praia e por brincadeira decidi ficar com ele. Agora tenho o bixo metido numa garrafa com um pouco de areia lá dentro. Queria arranjar maneira de lhe fazer uma "casa" mais confortável mas não sei como o devo fazer. Ele é muito pequeno e também tenho um aquário daqueles balões pequenos. Pensei em ir buscar um pouco de areia à praia, uma pedra e um pouco de água. Depois metia a pedra parcialmente em água e fazia uma pequeno espaço tipo "praia". Teria mesmo de controlar a temperatura da água ou uma mudança semanal, deixando o aquário ao sol pode servir? Já agora, o que lhe dou de comer. Cumprimentos. Boas aconselho-te vivamente a devolveres o bicho ao mar, se não acaba por morrer... Antes de teres um mini-aqua salgado, deves ler muita coisa. desculpa a sinceridade cumps duarte
Julius Publicado: Agosto 17, 2011 Publicado: Agosto 17, 2011 Já agora, o que lhe dou de comer. Cumprimentos. Pah não me leves a mal, mas tu primeiro trazes o animal para casa e só depois é que pensas no que ele poderá comer? Controlar a temperatura, visto que ele pertence a uma fauna de águas gélidas, só se fosse com um refrigerador, mas num aquário de 4 ou 5 litros não me parece. E quando houver evaporação? Acrescentas? Ou metes água doce? Lá se vai o controlo de salinidade não é? O que te disseram corresponde a verdade, para bem do animal que não tem culpa e que merece estar no seu habitat, devias devolve-lo onde o encontraste, muito mais quando o fizeste sem a mínima noção das suas exigências mínimas para sobreviver. Cumprimentos Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
André Mesquita Publicado: Agosto 17, 2011 Publicado: Agosto 17, 2011 Também estive em armação de pêra na praia em frente ao restaurante Sardinha assada de 1 de Agosto até ao dia 15 e via-se muita gente a capturar caranguejos, camarões e pequenos peixes para depois os deixar a esturricar num balde ao sol ou simplesmente para os levarem para casa. Não digo que algumas pessoas não tivessem já um aquario montado à espera destes inquilinos, mas garanto que mais de metade desta gente era só ou para matar ou para se auto recriarem com a apanha destes pobres bichos. Centenas tiveram um final bem triste...... Devolve o Caranguejo ao mar. Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
Recommended Posts