Visitante Publicado Outubro 26, 2003 Share Publicado Outubro 26, 2003 como é que preparo uma casca de coco pra servir de ninho aos kribensis? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Silva Publicado: Outubro 26, 2003 Share Publicado: Outubro 26, 2003 Sinceramente já não me lembro muito bem como preparei a minha... mas não deve ser dificil: retiras todo o conteudo, retiras tb aquelas fibras exteriores e ferves durante uns minutos. Acho que é so isto. já deve chegar Um abraço! Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Outubro 26, 2003 Share Publicado: Outubro 26, 2003 apenas para acrescentar que se fosse eu a fazer o preparo faria assim: 1º --» Furar o coco no lado da rama 2º --» Beber o conteudo 3º--» serrar o coco ao meio 4º--» Descolar o miolo e come-lo 5º--» colocar uma panela com agua ao lume 6º--» Colocar as metades la dentro 7º--» Deixar ferver 15 min. 8º--» Retirar as cascas cozidas 9º--»Limpar muito bem as cascas de possiveis residu-os 10º--» Lavar muito bem 11º--» Colocaçao no aquario Espero ter ajudado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Outubro 27, 2003 Share Publicado: Outubro 27, 2003 Existe outro solução mais cara mas saborosa. Compras um gelado que vem servida num coco. Comes o gelado (no Verão é mais fácil) Lavas a casca do coco. E colocas depois directamente no aquário. Descobri que as cascas de coco tevem estar sempre dentro de água se a retirares e voltares a colocar várias vezes duram menos tempo. Tenho as minhas a 10 anos e 2 que coloquem e retirei várias vezes estam agoram finas e estaladiças. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo_lourenço Publicado: Dezembro 14, 2003 Share Publicado: Dezembro 14, 2003 Boas! Tou com alguma dificuldade em tirar o miolo do coco...é q queria aproveitar o coco inteiro, sem o serrar ao meio...Já fiz dois furos e posteriormente tentei tirar o miolo, mas revelou-se mto complicado... Alguem pode dar uma ajuda? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezstyle Publicado: Dezembro 14, 2003 Share Publicado: Dezembro 14, 2003 Oi Paulo! use vasos de ceramica e a mesma coisa e não tera tanto trabalho. eles se reproduzem bem tanto no coco como no vaso. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo_lourenço Publicado: Dezembro 14, 2003 Share Publicado: Dezembro 14, 2003 Depois de mto trabalho lá consegui tirar o miolo...Tb tou a utilizar vazos...tou a tentar colocar o max possivel de esconderijos... Obrigado ezstyle, na mm. Agora só espero q td dê certo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Dezembro 14, 2003 Share Publicado: Dezembro 14, 2003 Penso que a melhor forma para preparar cocos é a seguinte: 1- Fura-se o coco com um prego e retira-se o "leite". 2- Com uma serra "craniana" (laminas dobradas em circulos, que se encaixam no berbequim), faz-s um furo circular no côco, com um diâmetro adequado ao peixe que se quer lá dentro (entre 3 e 7cm). 3- Coze-se o coco, para amolecer o interior, que sai facilmente. 4- Com uma lixa de metal ou papel raspam.s as fibras exteriores. 5- lava-se muito bem e coloca-se no aquário. A única desvantagem é que o interior vai pó lixo...mas fica mais barato e estético que potes de barro, etc. Tem a grande vantagem de se aproveitar o coco inteiro, e não apenas metades. Outra grande vantagem é que a abertura é pequena e circular. Em alternativa pode-se cortar o coco ao meio com uma serra, e fazer um buraco em cada metade, aproveitando.se assim o interior do coco. Boa bricolage! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo_lourenço Publicado: Dezembro 14, 2003 Share Publicado: Dezembro 14, 2003 Eu fiz o seguinte: 1-furei com um berbequim manual a casca do coco em dois locais distintos 2-retirei o liquido 3-fiz mais furos (completando uma circunferencia) à volta dos primeiros 4-abri os 2 buracos feitos(um em cada extremidade do coco) 5-com uma grosa arredondei os buraco feitos e ajustei-o ao tamanho desejado 6-com uma faca, alguma força e mto cuidado retirei o miolo do coco (lavando-o de seguida) 7-coloquei o coco a ferver 8-com um pouco de lixa alizei td a superficie exterior do coco 9-lavei bem o coco e deixei dentro de agua (para ver se ainda deixava aquele liquido amarelo...) e amanha ta pronto a colocar no aqua... Desta forma aproveitei quase td o miolo e leite do coco, fazendo a caverna q tt pretendia e utilizando-a no meio das pedras q tenho no aqua... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts