Bruno R. Carvalho Publicado Agosto 14, 2011 Publicado Agosto 14, 2011 Boas Tou a preparar o meu proximo projecto. O aquario é um 120x40x50 (240 lts) A luz é 4x54 watts T5 O substrato fertil é tropica aquacare E por cima vou por AKADAMA. A minha pergunta é a seguinte eu neste projecto vou iniciar-me na fertilização liquida,nunca usei antes. Já pesquisei um pouco sobre o assunto e arranhei um pouco a superficie sobre NPK. A minha pergunta é esta decidi usar a marca ELOS e tenho andado a pesquisar os seus produtos ELOS planta 1 e 2 ELOS fase 1 e 2 Não percebi bem qual a diferença entre eles.se são para usar em conjunto ou apenas um ou outro. Elos terra UNO Pelo que percebi deste é para colocar debaixo do substrato quando este esgotar os nutrientes.Isto resulta e é eficiente? Ou percebi mal? Pessoal dos plantados se alguém der uma ajuda agradeço. cumprimentos Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Joaquim Nunes Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Boas, Vou comentar com base na minha experiência de vários produtos, inclusive da Elos Planta 1 e 2 assim como Elos Fase 1 e 2 e Elos K40. Estes 3 últimos são os que actualmente uso. Começando pelo início: Usei um fertilizante que tendo em conta o preço e qualidade é recomendável. Falo do Tropica Aquacare P+N. Uso esse fertilizante num dos meus aquários onde tenho plantas menos exigentes e sempre foi muito bom. Usei também os produtos da Seachem e não gostei. Andava sempre a comprar fertilizantes e não via qualquer resultado digno de se ver. Mais tarde passei para os produtos Elos Planta 1 e 2. Também não gostei. O desenvolvimento era o mesmo. Dos produtos até agora que indiquei, se tivesse de escolher, escolhia Tropica Aquacare. Como decidi ir um pouco mais além, experimentei os produtos Elos Fase 1 e 2 e K40. Para infelicidade da minha carteira que ficou de rastos, acabei por ter benefícios mais tarde. As plantas começaram a ter um desenvolvimento digno de se ver e este produto acaba por ter uma vantagem: sendo concentrado, dura muito tempo. Não gosto e não quero fazer publicidade de produtos. Mas para falar da minha experiência, tive de referir as marcas dos produtos. Este verão, experimentei outro produto da ADA. É mais barato e ainda não sei o que dizer porque após a aplicação do mesmo, ainda ando a batalhar pela invasão de algas cianobactérias que surgiram ao fim de uma semana de utilização em doses abaixo daquilo que o fabricante indica. Digo que não sei o que dizer porque a aplicação foi feita por outras pessoas enquanto estive de férias e não sei se terão aplicado doses acima daquilo que indiquei, ou excesso de comida. A verdade é que ando há 4 semanas a lutar contra estas algas e ainda não vejo o fim à batalha. Resumindo: Eu começaria pela tropica e se os resultados satisfazerem, é o que interessa. O resto é depois baseado naquilo que se pode gastar. Porque a Elos é muito cara. Mas se estiveres mesmo interessado na Elos, procura por FAAO. Este senhor usa os produtos da Elos, penso que é patrocinado pela marca e, tem no seu blog muita informação sobre a Elos. Boa sorte, Joaquim Nunes
A. Ferreira Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Viva, Ia sugerir precisamente a leitura do blog do Filipe Oliveira. Fica aqui o link: http://faao.blogspot.com/p/analise.html Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Bruno R. Carvalho Publicado: Setembro 15, 2011 Autor Publicado: Setembro 15, 2011 Viva, Ia sugerir precisamente a leitura do blog do Filipe Oliveira. Fica aqui o link: http://faao.blogspot.com/p/analise.html Abraço, Obrigado. Eu também andei a pesquisar sobre isso e como tenho o fertil da tropica decidi optar pelo da tropica. Mas neste momento ainda não comecei a fertilizar com o liquido. Primeiro porque as plantas ainda crescem bastante só como o fertil. Segundo porque a minha guerra com as algas têm sido interminavel. Com muito trabalho mantive as algas sobre controlo mas agora que parece ter reduzido o seu aparecimento,tenho a água amarelada. Tanto que têm vezes que não vejo o fundo do aquário,foi um problema que enfrentei no passado quando usava humus de minhoca.Normalmente com TPA's acabava por passar assim que o aqua estabilizava. Tou a contar que desta vez seja igual.O aqua também ainda só têm um mês e pouco. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Recommended Posts