CarlosEspadaClassick Publicado Agosto 14, 2011 Publicado Agosto 14, 2011 Boas pessoal, Comecei a pouco tempo com isto dos aquários, ora bem este é o meu Setup Aquário 120x70x60 30Kg Areia Branca 3kg Rocha Xisto Filtro interno Turbo Filter 1100 Filtro Externo Eheim classic 2215 Tenho 2 Peixes Papagaios, 8 Peixes zebras ,3 Tartarugas mississipi, 2 tartarugas hieroglíficas é o seguinte como podem ver na foto a agua nao esta Cristalina, como eu vejo em lojas de animais e noutros sítios, mas não esta suja, parece estar embaciada, com " fumo" la dentro LOL o que acham que poderá ser? já limpei ambos os Filtros Ps: as tartarugas não atacam os peixes, tive sorte estas são meigas :D caso contrario não as teria la, so nao posso é meter plantas pk elas comem as plantas :D, será falta de Carbono? http://www.youtube.com/watch?v=GB5JNLDeGrk Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 nao sei se te concigo ajudar mas e melhor comecares a fazer os testes a agua porque e o que te vao pedir aqui seguramente para te poderem ajudar.. abraço Citar
CarlosEspadaClassick Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 nao sei se te concigo ajudar mas e melhor comecares a fazer os testes a agua porque e o que te vao pedir aqui seguramente para te poderem ajudar.. abraço PH esta 7.2 Citar
hugo madalena Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 Dizes que comecaste a pouco tempo fizeste o ciclo do azoto demora cerca de 30 40 dias Citar
hugo madalena Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 Quando montamos um aquario depois de o encher-mos de agua temos de fazer o ciclo do ozoto, ou seja deixa-lo a funcionar sem peixes durante cerca de 30 dias, para que se formem as colonias de bacterias que depois vao manter o aquario equilibrado. Citar
hugo madalena Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 Dizes que limpaste os filtros espero que nao tenha sido com agua da torneira e que te vai matar as bactérias dos filtros Citar
hugo madalena Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 (editado) isto e uma opinião minha se fosse a ti trocava esse filtro turbo por um eheim 2215 ou 2217 ficavas muito melhor servido Editado Agosto 14, 2011 por hugo madalena Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 mas e engracado eu na minha maternidade amigo hugo tenho um aqua de 30 ou 35 litros nao sei bem e uma coisa pequena com um filtro interno, foi improvisado a pressa e quando limpo o fitro e sempre com agua da torneira e o mais engracado e que nada morre naquele aquario. deve ser por estar muito equilibrado.. abraço Citar
CarlosEspadaClassick Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 isto e uma opinião minha se fosse a ti trocava esse filtro turbo por um eheim 2215 ou 2217 ficavas muito melhor servido Eu nao limpo com a agua da torneia! é com a propria agua do aquario, e ja tenho um filtro 2215, e sim eu fiz o Ciclo antes de meter peixes Citar
Daniel Almeida Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 O que é aquilo castanho no substrato? E podes encher mais o aquário, tens ai montes de litros. Eu aposto que é amónia. Arranja umas plantas flutuantes, ajudam te na qualidade da água Citar Daniel Almeida
CarlosEspadaClassick Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 (editado) O que é aquilo castanho no substrato? E podes encher mais o aquário, tens ai montes de litros. Eu aposto que é amónia. Arranja umas plantas flutuantes, ajudam te na qualidade da água aquilo castanho é o Substracto quando meti as plantas, tenho vindo a tirar aos poucos, nao encho mais pois estao la tb as tartarugas e tem la placas planas para ficarem la, aqua tem 60cm altura, encho ate 40, como é aberto a grande pode-se empinar e foge xD elas comem as plantas, eu ja tive flutuantes tb Editado Agosto 14, 2011 por CarlosEspadaClassick Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 se for mesmo amonia e se nao estou em erro podes comprar um activador biologico para acelarar o processo do ciclo do azoto. abraço Citar
CarlosEspadaClassick Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 se for mesmo amonia e se nao estou em erro podes comprar um activador biologico para acelarar o processo do ciclo do azoto. abraço Sabes me dizer onde Comprar? Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 epa a esta horaaaa. nao sei. talvez num shopping que tenha loja de animais. se fores aqui da zona posso dar-te um pouco tenho em casa. Citar
hugo madalena Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 Se fizeste o ciclo como tens amónio??? Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 supostamente nao deveria. eu tambem estou a achar estranho mas se for isso com um activador biologico acelera o processo e foi isso a que eu me referi Citar
CarlosEspadaClassick Publicado: Agosto 15, 2011 Autor Publicado: Agosto 15, 2011 supostamente nao deveria. eu tambem estou a achar estranho mas se for isso com um activador biologico acelera o processo e foi isso a que eu me referi Adicionei esta tarde o Activador biológico, quando terá efeitos? Olhando bem para a agua nota-se que tem partículas pequenas em quase toda a agua. terá algum mal o aquário ser aberto? já pensei na possibilidade de ser pó Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 15, 2011 Publicado: Agosto 15, 2011 eu sempre tive o meu aquario aberto em cima e nunca tive qualquer problema mas se vires que pode ser isso vai a uma vidreira e manda fazer um vidro a mim custoume 4€ um vidro para a parte de cima do aquario. quanto ao efeito so concegues ver com os testes abraço Citar
Daniel Almeida Publicado: Agosto 15, 2011 Publicado: Agosto 15, 2011 (editado) Hugo: Com o que ele tem no aquário (5 tartarugas e 2 peixes grandes), e com nenhuma planta, é muito fácil haver amónia em excesso. Editado Agosto 15, 2011 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida
CSLC Publicado: Agosto 15, 2011 Publicado: Agosto 15, 2011 (editado) aquilo castanho é o Substracto quando meti as plantas, tenho vindo a tirar aos poucos, nao encho mais pois estao la tb as tartarugas e tem la placas planas para ficarem la, aqua tem 60cm altura, encho ate 40, como é aberto a grande pode-se empinar e foge xD elas comem as plantas, eu ja tive flutuantes tb Que tipo de substrato para plantas dizes que estás a tirar aos poucos? É inerte ou fértil? Alguns substratos férteis não podem estar em contacto com a coluna de água, sabes disso certo? Se for isso é melhor deixar estar, mesmo que não metas plantas. Outra coisa...dizes que lavaste os filtros, e TPA´s? Editado Agosto 15, 2011 por CSLC Citar
CarlosEspadaClassick Publicado: Agosto 15, 2011 Autor Publicado: Agosto 15, 2011 Que tipo de substrato para plantas dizes que estás a tirar aos poucos? É inerte ou fértil? Alguns substratos férteis não podem estar em contacto com a coluna de água, sabes disso certo? Se for isso é melhor deixar estar, mesmo que não metas plantas. Outra coisa...dizes que lavaste os filtros, e TPA´s? sim ja realizei Tpa's claro Em relaçao ao Substracto que esta la que era para as plantas é este Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 15, 2011 Publicado: Agosto 15, 2011 esse substracto parece ser fertil. se for fertil e o estas a retirar e normal que a agua fique com cor, porque o substrarto e tipo uma "terra" se e que se pode chamar assim. logo quando agitado ou retirado a agua fica com cor. Citar
CarlosEspadaClassick Publicado: Agosto 15, 2011 Autor Publicado: Agosto 15, 2011 esse substracto parece ser fertil. se for fertil e o estas a retirar e normal que a agua fique com cor, porque o substrarto e tipo uma "terra" se e que se pode chamar assim. logo quando agitado ou retirado a agua fica com cor. so me apetece começar de inicio xD pk a maioria do substracto ja se juntou com a areia, e ja n cnsg ficar com areia limpa como dantes, ate os peixes remexem aquilo td, para retirar o subscracto por completo so tirando a areia tb certo? Citar
CSLC Publicado: Agosto 15, 2011 Publicado: Agosto 15, 2011 Então isso não é um substrato fértil, pois não? Parecem-me aqueles areões avermelhados. Terias lavado pouco antes de meter no aquario? O areao mal lavado pode meter a água opaca...mas se foi isso em principio com as TPA´s passava. Citar
Daniel Almeida Publicado: Agosto 15, 2011 Publicado: Agosto 15, 2011 Resolves isso com um passador, a areia passa e fica só o substrato, até podes voltar a guardar para reutilizar! Citar Daniel Almeida
Recommended Posts