Serge Publicado Agosto 14, 2011 Publicado Agosto 14, 2011 Boas, estou no inicio da montagem de um aquario de 80L, tenho um filtro interno "Tetratec IN 600 plus" tem um caudal de 300-600 L queria ter a certesa que é o suficiente para o meu aquario ou se o melhor é comprar outro. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
MatosP Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 Boas Serge. Eu estou também no inicio da minha montagem e tambem optei por um filtro interno. No meu caso o caudal é de 210-650l mas o meu aquario também tem maior litragem que o teu. Agora respondendo a tua questão ( com a minha opinião pois não sou muito experiente), em termos de caudal, sim esse filtro será suficiente. A grande desvantagem tem a ver com a pouca capacidade para matérias filtrantes( assim como o meu). Isso vai fazer com que tenha de ser limpo mais vezes e tenhas de ter mais algum cuidado com os parametros da água e também as TPA's devam ser mais frequentes. Se já tens esse filtro, o melhor é mesmo experimentares. Caso ainda estejas a decidir, pondera os pros e contras de um filtro externo sendo que os contras basicamente são o preço. É o que eu pretendo fazer, vou começar com o interno e ver como correm as coisas, depois quando tiver maior disponibilidade monetária compro um externo. Cumprimentos. Pedro Matos. Citar
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 quanto a capacidade de filtragem e totalmente indicado para esse aquario. como ja dito em anteriosres posts o filtro te que ter 2 a 5x mais de lt/h do que os litros que o aquario leva. quanto ao interno e o externo ja se encontram filtros externos para esses aquarios nao muito caros e tembem teem a possibilidade de comprar usado, mas cuidado para nao levarem o barrete analisem bem antes de comprar. a vantagem do filtro externo a meu ver e corrijao-me se tiver enganado alem da eficiencia do filtro ser maior a manutençao, ou seja, a limpeza do filtro e feita com maior intervalo de tempo... abraçao e boa sorte com esses projectos Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 Viva, Não esquecer que também tem muito a ver com a massa vegetal e animal que colocamos lá dentro... Quantos mais a sujar maior trabalho para o filtro, logo limpeza do mesmo com mais frequência. Tudo isto para dizer que cada caso é um caso. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nuno_figueiredo Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 o amigo ferreira agora disse tudo abraço Citar
Recommended Posts