nunoliborio Publicado Agosto 13, 2011 Publicado Agosto 13, 2011 Boas, Estou preocupado com uma das minhas Rásboras Albinas, por "sorte" a maior de todas, ainda por cima em vésperas de ir de férias para fora. Encontrei-a muito agitada e reparei que está demasiadamente inchada, tem por baixo uma espécie de bolha entre as nadadeiras peitorais e pélvicas. Neste momento está parada, debaixo do tronco, e com a respiração (parece-me) acelerada. Penso que quando chegar vou ter uma surpresa desagradável. Alguém tem alguma sugestão ou ja se viu perante um cenário idêntico? Vou deixar uma irmã minha cá em casa a cuidar da bicharada (cães, gatos e peixes) mas ela não vai ter pedalada para tratar de enfermidade.
nunoliborio Publicado: Agosto 17, 2011 Autor Publicado: Agosto 17, 2011 Boas, Só agora tive acesso à net. Queria corrigir um erro grave, a espécie em questão não é uma Rábora mas sim uma corydora (devia estar a dormir!). Peço desculpa pelo erro.
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 18, 2011 Publicado: Agosto 18, 2011 Lamento mas não sei como te ajudar, se fosse só "inchada" poderia ser uma fêmea mas como falas em bolha.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
nunoliborio Publicado: Agosto 21, 2011 Autor Publicado: Agosto 21, 2011 Lamento mas não sei como te ajudar, se fosse só "inchada" poderia ser uma fêmea mas como falas em bolha.... Muito obrigado na mesma. Ainda não cheguei a casa mas parece que o peixe já está melhor. OBRIGADO
nunoliborio Publicado: Setembro 5, 2011 Autor Publicado: Setembro 5, 2011 Pelo que pesquisei pode até ser hidropsia. Terei que efetuar um tratamento apenas não sei se terei que isolar o peixe ou se posso trata-lo no aquário comunitário. Obrigado e abraço
rgbyte Publicado: Setembro 22, 2011 Publicado: Setembro 22, 2011 Boas, talvez esha2000, era o que usava. alem de inchada as escamas estão levantadas? cumps
Recommended Posts