cajo5 Publicado Agosto 13, 2011 Publicado Agosto 13, 2011 bem pessoal, eh assim estou com 2 grandes problemas.. o 1º eh que andava eu na loja dos peixes, e reparei num ramirezi que la' tinham muito bonito, e nem pensei em mais nada comprei-o e pus no meu aquario.. passado 1 dia notei que ele nao come nada.. mesmo nada.. e esta' sempre abrir e fechar a boca, como se tivesse a beber agua.. comer normal de guppys nao come, aquelas pastilhas para as corys que eu tenho tb nao come, e artemia congelada tambem nao come.. :/ ate experimentei dar as pastilhas da cory mais pequeninas e ele simplesmente ''foje'' do comer.. e quando pus a artemia o cromo meteu se pa dentro do fetto de java pa se esconder do comer xD e nao come mesmo nada nada.. :/ ah 3 dias que ta assim.. 2º grande problema.. um amigo daqui do forum deu me musgo de java ah uns meses, ele deu me o musgo e eu pus dentro de uma taça para mais tarde por para dentro do aquario, mas entretanto esquecime do tal musgo.. uma semana depois deparo me com 4 camaroes bebe's por la'.. e pensei bem, nao vou por ja para dentro do aquario pk senao algum peixe ainda o come.. deixei os estar bue tempo na taça, e metia bocados de pastilhas da cory pa eles comerem mas aquilo derretia se tdo e eles nada.. dpx andei a ler e vi que eles se alimentavam bem quando sao pequenos so' de senas que o musgo tem.. entao nao dei mais nada.. ate' ah uns dias que pus los para um aquario que eu tenho os alevins de guppys e comprei comer para eles, mas aquilo derrete se tdo e eles nem la' vao murdiscar nem nada.. estou com medo que os deixe morrer .. pk eles simplesmente tb nao comem.. :/ ha e tb ja dei artemia congelada e nada.. alguma sugestao ? obrigado Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 13, 2011 Publicado: Agosto 13, 2011 Bom dia. Para te podermos ajudar, e visto não estarmos aí ao teu lado, tens de nos elucidar o que tens para te poder ajudar, por exemplo começares pelo setup e dares os valores do ph gh kh nitritos nitratos amónia para podermos tentar identificar o problema e camarões pequenos não comem artémia congeladas, ou comida em pó ou comida especial para eles(camarões bebe) ou no máximo artémia bébé(nauplios) Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
cajo5 Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 Bom dia. Para te podermos ajudar, e visto não estarmos aí ao teu lado, tens de nos elucidar o que tens para te poder ajudar, por exemplo começares pelo setup e dares os valores do ph gh kh nitritos nitratos amónia para podermos tentar identificar o problema e camarões pequenos não comem artémia congeladas, ou comida em pó ou comida especial para eles(camarões bebe) ou no máximo artémia bébé(nauplios) Cumprimentos Paulo Conceição pois eu gostava de ajudar mas so' tenho o teste do ph e do cloro.. ph esta a 7.2 por ai.. do cloro esta a zero.. mas tdos os outros peixes comem menos ele :/ Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 14, 2011 Publicado: Agosto 14, 2011 O abrir e fechar da boca pode significar falta de oxigénio coloca tudo o que tens faz um setup do teu aquário para podermos ajudar e se possível fotos Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
cajo5 Publicado: Agosto 14, 2011 Autor Publicado: Agosto 14, 2011 O abrir e fechar da boca pode significar falta de oxigénio coloca tudo o que tens faz um setup do teu aquário para podermos ajudar e se possível fotos Cumprimentos Paulo Conceição se fosse falta de oxigénio isso significa que o resto dos peixes que la teem estavam iguais.. e nao.. os guppys eh so' pinar pinar xD e fartam se de comer e brincar uns com os outros.. so' o ramirezi eh que eh um esquisito do carago e nao come nada.. :/ mas logo ah noite tiro fotos e meto ca' .. Citar
smarcao Publicado: Novembro 14, 2015 Publicado: Novembro 14, 2015 bem parece que estou com o mesmo problema com um danio, que não para de abrir e fechar a boca e comer nada, tenho mais 13 peixes que estão bem. qual foi o desenvolvimento que teve o teu peixe? Citar
Recommended Posts