malteznuno Publicado Fevereiro 5, 2005 Share Publicado Fevereiro 5, 2005 Boas Noites Esta é primeira vez que vou utilizar este fórum, para tirar duvidas. Tenho aquário á pouco mais de 3 meses. E as minhas duvidas são as seguintes: Tenho 7 espadas com 2 meses. quando é que vou conseguir diferenciar os machos das fêmeas? É possível a reprodução de neon Chineses em cativeiro? Obrigado e até á proxima Duvida... Apistogramas a nova fase. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Fevereiro 10, 2005 Share Publicado: Fevereiro 10, 2005 boas espera mais uns 2 ou 3 meses e ja tao prontas para reproduzirem quanto ao neo chines n te posso ajudar abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rickardo Publicado: Fevereiro 10, 2005 Share Publicado: Fevereiro 10, 2005 Os espadas conseguem mudar de sexo, eles nascem e desenvolvem-se com um sexo, mas a qualquer momento devido a factores do meio podem mudar de sexo. Exemplo se tens dois machos ou duas femeas juntas, passado alguem tempo o elemento mais dominante fica macho e mais fraco femea Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Fevereiro 10, 2005 Share Publicado: Fevereiro 10, 2005 Olás, É possível a reprodução de neon Chineses em cativeiro? É perfeitamente possível e usual... Antigamente era considerado dos peixes mais fáceis de reproduzir por se tratar de um peixe de água fria. A única dificuldade está na alimentação dos alevins (são minusculos). Aconselho-te a mantê-los num aquário de água fria...ganham mais cor e muito mais vitalidade!! Tenho os meus num tanque ao ar livre, e espero reproduzi-los no verão. Experimenta. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
malteznuno Publicado: Fevereiro 11, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2005 Obrigado a todos pelas elucidações. Os meus espadas, estão cada ver maiores e finalmente consegui diferenciar um macho no meio dos outros espadas fêmeas todos. Já sei porque estava a ser tão difícil diferenciar é que era só 1. Será que ele vai se aguentar com 8 fêmeas? Em relação aos néon chineses, queria colocar as seguintes questões: -Como se sabe o género do peixe? -E se dá para os reproduzir num aquário comunitário? E em agua quente? Obrigado até breve Nuno Maltez Apistogramas a nova fase. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rickardo Publicado: Fevereiro 11, 2005 Share Publicado: Fevereiro 11, 2005 É conveniente só ter um macho de espada e muitas femeas, mas tenta trocar algumas femeas por outras, pois era melhor se se reproduzissem sem ser com irmãos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
malteznuno Publicado: Fevereiro 12, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2005 Ainda bem que um macho se aguenta com muitas fêmeas . Mas já não são 8, são 7 morreu a espada que estava prenha... O que quer dizer que deu á luz e passado 1 dia morreu. Mas deixou 7 crias. Agora 6 porque uma delas teimou comigo que queria ir para o aquário onde estavam os outros espadas já grandes (Fugio da maternidade) e acontece o pior. Em relação á troca de espadas por outras espadas não tenho Hipótese. Porque são todos da mesma 'ninhada' excepto uma. Um abraço e obrigado. Bem a pergunta do aquário comunitário e a reprodução de neons mantém-se. Apistogramas a nova fase. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Fevereiro 13, 2005 Share Publicado: Fevereiro 13, 2005 Olás, -Como se sabe o género do peixe?As fêmeas são gordas e os machos magros. Podes ver nesta foto um macho rodeado por fêmeas (o macho é o 2º peixe a contar da esquerda, mais escuro e magro): -E se dá para os reproduzir num aquário comunitário? E em agua quente? Reproduzem-se em água quente, no entanto o mesmo não é possivel num aquario comunitario. São peixes oviparos dispersadores de ovos (largam os ovos em "molhos" de plantas), portanto os mesmo são predados pelos outros peixes. A melhor forma de reproduzi-los é colocar um grupo grande (12 individuos) num aquário com temperatura ambiente e com bastantes plantas (elódeas e musgo de java são ideais), sem outros peixes por perto. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
malteznuno Publicado: Fevereiro 13, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2005 Obrigado, fiquei completamente esclarecido... Agora quando voltar aos meus aquários, vou já arranjar condições para que a reprodução seja viável , e ver quantos machos tenho…Obrigado. Apistogramas a nova fase. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Share Publicado: Maio 10, 2008 tenho um neon chines com a bariga inchada o que será??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 10, 2008 Share Publicado: Maio 10, 2008 tenho um neon chines com a bariga inchada o que será??? Apareceu de repente ou foi aumentando gradualmente? Se foi a primeira será provavelmente uma doença (não te sei dizer qual, mas provavelmente parasitas) se foi a segunda, parabéns, tens uma neon menina chinesa! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Share Publicado: Maio 10, 2008 Apareceu de repente ou foi aumentando gradualmente? Se foi a primeira será provavelmente uma doença (não te sei dizer qual, mas provavelmente parasitas) se foi a segunda, parabéns, tens uma neon menina chinesa! tenho uma bastante inchada e outras umbocadinhõ mas ja á algum tempo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 Apareceu de repente ou foi aumentando gradualmente? Se foi a primeira será provavelmente uma doença (não te sei dizer qual, mas provavelmente parasitas) se foi a segunda, parabéns, tens uma neon menina chinesa! está a inchar gradualmente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 está a inchar gradualmente Entao significa que estão gordas... so isso... as femeas ficam roliças e os machos mantêm-se elegantes! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts