RaroPixeladoRaro Publicado Agosto 12, 2011 Publicado Agosto 12, 2011 (editado) Olá membros do fórum, eu estou projetando meu primeiro jardim, e quero por um lago O total da área é de 40,5 m² Então eu irei fazer as seguintes coisas: forrar de grama, fazer um lago, e por uma cascata. Bom fiz essa prévia do lago no Paint quero a opinião de vocês para saber se ta faltando algo ou tem alguma coisa errada: Gente eu também queria saber oque é skimmer, para que serve e como se cria um caseiro Atenciosamente, RaroPixelado Editado Agosto 21, 2011 por RaroPixeladoRaro
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 12, 2011 Autor Publicado: Agosto 12, 2011 Vejo que há muitas pessoas lendo o tópico, mas não respondem, porque?
fernandoJb Publicado: Agosto 13, 2011 Publicado: Agosto 13, 2011 Boas, Provavelmente ainda ninguém respondeu, pois não é fácil responder-te a tudo. Muitos visualisam, mas a maior parte é pessoal de aquarios, também gostariam de ter lagos, mas não têm terreno ou € para o fazer. Segue o tópico do lagos, lá encontras muita informação e bastantes e boas idéias para a realização de um lago, e sê bem vindo porque este forum vale mesmo a pena (também ando por aqui há pouco tempo e tenho aprendido bastante). www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=17 Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 13, 2011 Autor Publicado: Agosto 13, 2011 Já andei muito mas não consigo reesponder minhas perguntas.
nelofr Publicado: Agosto 13, 2011 Publicado: Agosto 13, 2011 Já andei muito mas não consigo reesponder minhas perguntas. Boas, de certeza que vais encontrar algumas respostas as tuas duvidas. eu não sou ás nisso mas vou tentar' Qual o formato do lago? ----Depende do teu terreno de do teu gosto Quanto mais o menos a medida que devo furar? Se vais meter peixes,faz 2 ou 3 patamares,o mais fundo + ou - 120cm e outros de 40 e 30 cm para plantas. Filtro, oque é? para que serve? o filtro é para filtrar a agua,manter-la limpa (para não ficar verde) como se faz? Varias maneiras,dependendo dos m3.até podes compra já feitos. Como eu quero fazer rápido e prático, que tipo de lona devo usar?Podes fazer em betão,blocos rebocado e impermeabiliza-lo. ou com a tal lona (linner* epdm da firestone)não esquecer meter umas mantas ou Tela geotextil para proteger das pedras. Com que bomba eu uso para aguá subir la de cima e formar e descer formando a cascata?--Isso também depende do lago(m3 de agua)e do tipo de pompagem(se queres que fique dentro do lago ou no filtro) Como mantenho a água em movimento ( não gosto de água parada quero ouvir o som dela em movimento)?---a bomba ao puxar a agua do lago passando pelo filtro terá que entrar novamente(seja pela cascata ou outra forma) Como mantenho ela cristalina, para não ficar aquela coisa feia e nojenta e evitar que eu fique limpando toda hora?---O tal filtro Que tipo de plantas posso por ao redor?--varias plantas que gostem de agua... Olha vé qual é a tua area disponível para o lago e o espaço que necessitas para o envolvente, melhor tira umas fotos dio local,pois será + facil talvez para te ajudarem. cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 13, 2011 Autor Publicado: Agosto 13, 2011 Hey entendi perfeitamente irei criar um topico em breve com o setup mas olhe como eu fiz mais o menos no paint: acha que falta alguma coisa?
nelofr Publicado: Agosto 13, 2011 Publicado: Agosto 13, 2011 boas, se for por gravidade,a caixa do filtro tem que ficar ao mesmo nivel que a cota do lago: mete aqui umas fotos do teu terreno,onde queres o lago ,com as medidas do mesmo. como estou de ferias tenho tempo para te fazer uns rabiscos em 3D. vê o meu .... My link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 13, 2011 Autor Publicado: Agosto 13, 2011 rabiscos? kkkk que programa vc usa? tem msn rsrs?
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 13, 2011 Autor Publicado: Agosto 13, 2011 Tópico atualizado com fotos.
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 21, 2011 Autor Publicado: Agosto 21, 2011 1º Dia - Escavações Está muito bom para um dia néh? Eu iria fazer o lago de lona plástica, mas como não irei comprar peixes, por enquanto eu irei fazer de concreto 2 Dúvidas: 1º Concreto mata peixes? 2º para eu concretar aquilo necessito de grades de ferro ou posso jogar o cimento e modelar e pronto? Minhas mãos estam com muitas farpas e doendo isso foi uma esperiencia rara, pois só fico na internet o dia inteiro rsrsrs' Até amanha.
nelofr Publicado: Agosto 25, 2011 Publicado: Agosto 25, 2011 Boas, aqui fica uma ideia do que poderias fazer ai nesse terreno se bem entendi tens ai 2 muros, na tua PM falaste em 45m2. agora tu de veres e adapta-lo ao teu gosto cumps. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176300
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 25, 2011 Autor Publicado: Agosto 25, 2011 uau, muito massa. irei postar novas ideias, estou à cercar os muros que faltam.
RaroPixeladoRaro Publicado: Agosto 25, 2011 Autor Publicado: Agosto 25, 2011 pode mandar o down desse projeto?
Recommended Posts