Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Noite ,

queria uma pequena ajuda devido a ter trocas sistematicas para melhorar a minha agua do meu novo aquario continuo com um ph de 8 gostaria de saber qual e o melhor produto para liquidar o ph e amonia para poder por o primeiro peixe para comecar o ciclo e ir para a frente com aquario , outra duvida perguntei ao homem da pet e perguntou me como tinha o meu aquario disse-lhe que tinha algumas pedras de xisto ele disse que subia o ph isso e correcto ?? , pois nao li nada disso no forum e possivel o xisto fazer subir o ph ,

agradecia ,

cumprimentos ,

Editado por fraldini
Publicado:

Se forem xisto é negativo não altera o ph, já fizeste o teste a agua da torneira? Para baixares o ph podes colocar turfa no filtro, mas atenção que vai tornar-te a agua amarelada devido ao tamino que é libertado, podes colocar troncos ou fazes injecção de dióxido de carbono caso o aquário seja plantado. produtos químicos não te aconselho a colocares o natural é sempre melhor.

Publicado:

obrigado geada hoje faco teste a agua da torneira desconfiu disso ja tenho tronco vou por agora o sistema de co2 e ver quanto baixo o mesmo , vou ver os resustados pois como nao esta estabilizado nao vou por ainda nenhum peixe paciencia tenho que ter para comecar a por primeiro a equipa da limpeza lol :) ,

obrigado ,

Publicado:

ta provado geada trata se realmente da agua da torneira nada dentro do aquario almenta ph e a propria agua de azeitao :( agora resta tentar baixar ,

Publicado:

Faz como o geada disse coloca co2 caseiro com gelatina procura aqui no forum no DIY vai de certeza baixar eu baixei assim aqui em santarém também tenho o ph a 8 , ou então fazer como alguns fazem utilízam aguá de garrafão, com ph inferiores, mas aí tens de ter cuidado para nâo andar sempre a oscilar o ph que não é nada bom

Publicado:

sim hugo foi exactamente o que foi feito enchi um copo de agua e dexei repousar 24 horas depois fiz o teste provou se que deu 8 obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!