Geada Publicado Agosto 12, 2011 Publicado Agosto 12, 2011 (editado) Boas, Aconteceu-me algo insólito hoje com um escalar, no passado domingo deparei-me com o desgraçado com dificuldade a respirar e nadar então coloquei-o em quarentena numa maternidade grande que tenho, na segunda de manha vi que o desgraçado tinha escapado mas não o via em lado algum, morto e devorado pensei eu. Hoje quando tento limpar o meu tronco vejo uma barbatana a mexer num buraco, lá estava o bicho preso, sem possibilidade de partir o tronco tive de o puxar com a pinça da plantação, o bicho estava muito mal tratado na barbatana dorsal mas vivo, coloquei-o de novo na maternidade mas não sei se sobrevive pois não esta a conseguir nadar mas tenho alguma esperança pois em fim de 5 dias preso conseguiu sobreviver, alguém me dá alguma dica como devo proceder, não queria ter de recorrer a eutanásia. Obrigado Editado Agosto 12, 2011 por Geada
A. Ferreira Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 Boa tarde, se fosse eu fazia o seguinte: Se está ferido fazia-lhe esha 2000, quantidades indicadas pela marca, boa agua e comida, pouca mas muito boa, rica em proteínas, uma dose muito grande de paciência e nada mais lhe fazia ao bicho, esperava. abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Geada Publicado: Agosto 12, 2011 Autor Publicado: Agosto 12, 2011 Obrigado pela resposta, Infelizmente só amanha é que posso ir comprar o esha 2000 espero que o bicho sobreviva a noite. Como o aquário é grande e seria um enorme desperdício, poderia aplicar o esha directamente na ferida? digo isto porque tenho lido pessoal que até aplica betadine em feridas dos peixes claro que eu nunca iria fazer essa aplicação mas com o esha não sei.
A. Ferreira Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 Obrigado pela resposta, Infelizmente só amanha é que posso ir comprar o esha 2000 espero que o bicho sobreviva a noite. Como o aquário é grande e seria um enorme desperdício, poderia aplicar o esha directamente na ferida? digo isto porque tenho lido pessoal que até aplica betadine em feridas dos peixes claro que eu nunca iria fazer essa aplicação mas com o esha não sei. O betadine pode ser aplicado diretamente na ferida sem duvida, com muiiiiito cuidado,com uma cotonete só mesmo onde está ferido, mas p esha2000 é para prevenir outras bactérias que se podem gerar através das feridas e é no aquário todo, são 3 dias de tratamento. sorte António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Geada Publicado: Agosto 12, 2011 Autor Publicado: Agosto 12, 2011 Se calhar vou experimentar o betadine hoje pois não tenho certeza que ele sobreviva mais um dia, morrer de tratamento ou morrer por falta dele vai dar igual por isso vou arriscar, Wish me luck.
Recommended Posts