Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Aconteceu-me algo insólito hoje com um escalar, no passado domingo deparei-me com o desgraçado com dificuldade a respirar e nadar então coloquei-o em quarentena numa maternidade grande que tenho, na segunda de manha vi que o desgraçado tinha escapado mas não o via em lado algum, morto e devorado pensei eu. Hoje quando tento limpar o meu tronco vejo uma barbatana a mexer num buraco, lá estava o bicho preso, sem possibilidade de partir o tronco tive de o puxar com a pinça da plantação, o bicho estava muito mal tratado na barbatana dorsal mas vivo, coloquei-o de novo na maternidade mas não sei se sobrevive pois não esta a conseguir nadar mas tenho alguma esperança pois em fim de 5 dias preso conseguiu sobreviver, alguém me dá alguma dica como devo proceder, não queria ter de recorrer a eutanásia.

Obrigado

Editado por Geada
Publicado:

Boa tarde, se fosse eu fazia o seguinte: Se está ferido fazia-lhe esha 2000, quantidades indicadas pela marca, boa agua e comida, pouca mas muito boa, rica em proteínas, uma dose muito grande de paciência e nada mais lhe fazia ao bicho, esperava.

abraço

Publicado:

Obrigado pela resposta, Infelizmente só amanha é que posso ir comprar o esha 2000 espero que o bicho sobreviva a noite. Como o aquário é grande e seria um enorme desperdício, poderia aplicar o esha directamente na ferida? digo isto porque tenho lido pessoal que até aplica betadine em feridas dos peixes claro que eu nunca iria fazer essa aplicação mas com o esha não sei.

Publicado:

Obrigado pela resposta, Infelizmente só amanha é que posso ir comprar o esha 2000 espero que o bicho sobreviva a noite. Como o aquário é grande e seria um enorme desperdício, poderia aplicar o esha directamente na ferida? digo isto porque tenho lido pessoal que até aplica betadine em feridas dos peixes claro que eu nunca iria fazer essa aplicação mas com o esha não sei.

O betadine pode ser aplicado diretamente na ferida sem duvida, com muiiiiito cuidado,com uma cotonete só mesmo onde está ferido, mas p esha2000 é para prevenir outras bactérias que se podem gerar através das feridas e é no aquário todo, são 3 dias de tratamento.

sorte

Publicado:

Se calhar vou experimentar o betadine hoje pois não tenho certeza que ele sobreviva mais um dia, morrer de tratamento ou morrer por falta dele vai dar igual por isso vou arriscar, Wish me luck.