D.André Publicado Agosto 12, 2011 Publicado Agosto 12, 2011 Boas Venho mostrar-vos as minhas recentes aquisições , Apistogrammoides Pucallpaensis selvagens do Peru, vindos da Aquoporto, uma espécie que já andava de olha à uns tempos. São 5 e penso que tenho 2 machos e 3 fêmeas. Tenho-os no aquario em que mantinha os A. Cacatuoides, estes foram para um aquário de 80cm que tinha parado à uns tempos. Setup Aquário: 60*30*30, 54L Calha: Boyu STS-600 Filtro: EHEIM Classic 2211 Termostato: Elite 50W Inertes: Tronco de Videira e 2 metades de coco. Areia de Silica Fauna: - 5 Apistogrammoides Pucallpaensis - 2 Stiphodon sp. - 1 Neritina Natalensis Flora: - Anubias Nana - Sagittaria Sunulata - Vallisneria Spiralis - Musgo de Java - Cryptocoryne Wendtii Brown - Lemna Minor - (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal Como montei outro aquário este ficou um pouco vazio de plantas, por isso estou a pensar em adicionar mais Vallisnerias e Anubias. Fotos: Cumprimentos, Diogo André.
warman98 Publicado: Agosto 18, 2011 Publicado: Agosto 18, 2011 Boas, Lindo e simples!Gostei não posso disser mais nada talvez adiciona mais fauna (talvez ns L187). Ia te sugirir um fundo branco mas para ser sincero não sei.. Parabens e continua. Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
D.André Publicado: Agosto 21, 2011 Autor Publicado: Agosto 21, 2011 Obrigado warman. É algo que pensei em fazer, mas talvez para este aquário ficasse um pouco apertado colocar L's. Cumprimentos, Diogo André.
Daniel Almeida Publicado: Agosto 21, 2011 Publicado: Agosto 21, 2011 Boas Es a terceira pessoa neste fórum que vejo que tem esta espécie, o que é excelente para manter um vasto código genético em futuras trocas entre membros, uma vez q são F0. É uma espécie que não é muit vistosa, mas é interessante que a mantenham em pequenas colónias.. Qual é a relação entre os peixes? O que é que podes dizer sobre a colónia em si? Daniel Almeida
warman98 Publicado: Agosto 21, 2011 Publicado: Agosto 21, 2011 Boas Es a terceira pessoa neste fórum que vejo que tem esta espécie, o que é excelente para manter um vasto código genético em futuras trocas entre membros, uma vez q são F0. É uma espécie que não é muit vistosa, mas é interessante que a mantenham em pequenas colónias.. Qual é a relação entre os peixes? O que é que podes dizer sobre a colónia em si? Pergunto o mesmo... Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
D.André Publicado: Agosto 21, 2011 Autor Publicado: Agosto 21, 2011 Boas Tenho notado algumas danças entre o macho dominante e as fêmeas não sei dizer se é sempre com a mesma mas acredito que não. Já vi em outros fóruns pessoas que mantiveram esta espécie e que por vezes formavam casais, algo que não tenho notado. O outro macho é constantemente assediado pelo dominante, e por vezes também pelas fêmeas acho que isso devesse também ao facto de ele ser o mais pequeno dos 5, e por isso o mais fraco. Cumprimentos, Diogo André.
Ric.Gomes Publicado: Novembro 8, 2011 Publicado: Novembro 8, 2011 boas, alguma evolução destes pequenos? umas fotos seriam interessantes também. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
D.André Publicado: Novembro 10, 2011 Autor Publicado: Novembro 10, 2011 Boas Vou tentar tirar algumas fotos e logo meto aqui. Cumps. Cumprimentos, Diogo André.
warman98 Publicado: Novembro 10, 2011 Publicado: Novembro 10, 2011 Também gostava de mais algumas fotografias, porque gosto bastante do aquário Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
D.André Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 Boas Desculpem só meter agora as fotos, era para ter metido ontem mas acabei por me esquecer. Infelizmente morreu um dos Apistogrammoides, e tenho agora apenas 4 sendo 3 machos e 1 fêmea. Até agora não vi nenhuma postura, acho que porque tenho o ph um pouco alto, e tem sido um pouco difícil de o baixar. Estou a pensar em passar o cardume de corydoras Hastatus para este aquario, porque eles andam sempre escondidos. Aqui vão as fotos: Cumprimentos. Cumprimentos, Diogo André.
D.André Publicado: Novembro 14, 2011 Autor Publicado: Novembro 14, 2011 Desculpem mas só consegui meter o link para as fotos e também não estou a conseguir editar se algum moderador puder meter as imagens directamente para o fórum agradecia. Cumprimentos. Cumprimentos, Diogo André.
warman98 Publicado: Novembro 14, 2011 Publicado: Novembro 14, 2011 Muito bonitos os teus apisto, pena só teres mesmo uma femêa para três machos, se conseguires arranjar outra era excelente! Parabéns e continua! Cumps. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
sammy Publicado: Dezembro 5, 2011 Publicado: Dezembro 5, 2011 Boas, podes por fotos da femea? Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
D.André Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 Boas Aqui tens Cumprimentos, Diogo André.
warman98 Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 já sabes quando quiseres vender fala comigo! Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
sammy Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 E como é o comportamento entre machos e femeas , entre machos e machos? È que ja nao tenho a certeza do sexo da minha suposta femea e pode ser que através do comportamento dos teus perceba;) Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Recommended Posts