Recommended Posts

Publicado

Boas

Venho mostrar-vos as minhas recentes aquisições 8) , Apistogrammoides Pucallpaensis selvagens do Peru, vindos da Aquoporto, uma espécie que já andava de olha à uns tempos. São 5 e penso que tenho 2 machos e 3 fêmeas.

Tenho-os no aquario em que mantinha os A. Cacatuoides, estes foram para um aquário de 80cm que tinha parado à uns tempos.

Setup

Aquário: 60*30*30, 54L

Calha: Boyu STS-600

Filtro: EHEIM Classic 2211

Termostato: Elite 50W

Inertes: Tronco de Videira e 2 metades de coco.

Areia de Silica

Fauna:

- 5 Apistogrammoides Pucallpaensis

- 2 Stiphodon sp.

- 1 Neritina Natalensis

Flora:

- Anubias Nana

- Sagittaria Sunulata

- Vallisneria Spiralis

- Musgo de Java

- Cryptocoryne Wendtii Brown

- Lemna Minor

- (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal

Como montei outro aquário este ficou um pouco vazio de plantas, por isso estou a pensar em adicionar mais Vallisnerias e Anubias.

Fotos:

DSC07761.jpg

DSC07772.jpg

DSC07771.jpg

DSC07742.jpg

DSC07734.jpg

DSC07730.jpg

DSC07716.jpg

DSC07668.jpg

Cumprimentos,

Diogo André.

Publicado:

Boas,

Lindo e simples!Gostei não posso disser mais nada talvez adiciona mais fauna (talvez ns L187). Ia te sugirir um fundo branco mas para ser sincero não sei..

Parabens e continua.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Obrigado warman.

É algo que pensei em fazer, mas talvez para este aquário ficasse um pouco apertado colocar L's.

Cumprimentos,

Diogo André.

Publicado:

Boas

Es a terceira pessoa neste fórum que vejo que tem esta espécie, o que é excelente para manter um vasto código genético em futuras trocas entre membros, uma vez q são F0.

É uma espécie que não é muit vistosa, mas é interessante que a mantenham em pequenas colónias..

Qual é a relação entre os peixes? O que é que podes dizer sobre a colónia em si?

Daniel Almeida

Publicado:

Boas

Es a terceira pessoa neste fórum que vejo que tem esta espécie, o que é excelente para manter um vasto código genético em futuras trocas entre membros, uma vez q são F0.

É uma espécie que não é muit vistosa, mas é interessante que a mantenham em pequenas colónias..

Qual é a relação entre os peixes? O que é que podes dizer sobre a colónia em si?

Pergunto o mesmo...

Cumprimentos,

Publicado:

Boas

Tenho notado algumas danças entre o macho dominante e as fêmeas não sei dizer se é sempre com a mesma mas acredito que não. Já vi em outros fóruns pessoas que mantiveram esta espécie e que por vezes formavam casais, algo que não tenho notado.

O outro macho é constantemente assediado pelo dominante, e por vezes também pelas fêmeas acho que isso devesse também ao facto de ele ser o mais pequeno dos 5, e por isso o mais fraco.

Cumprimentos,

Diogo André.

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas

Vou tentar tirar algumas fotos e logo meto aqui.

Cumps.

Cumprimentos,

Diogo André.

Publicado:

Boas

Desculpem só meter agora as fotos, era para ter metido ontem mas acabei por me esquecer. Infelizmente morreu um dos Apistogrammoides, e tenho agora apenas 4 sendo 3 machos e 1 fêmea. Até agora não vi nenhuma postura, acho que porque tenho o ph um pouco alto, e tem sido um pouco difícil de o baixar. Estou a pensar em passar o cardume de corydoras Hastatus para este aquario, porque eles andam sempre escondidos.

Aqui vão as fotos:

DSC07859.jpg

DSC07851.jpg

DSC07870.jpg

DSC07860.jpg

DSC07874.jpg

DSC07873.jpg

DSC07909.jpg

DSC07906.jpg

DSC07876.jpg

DSC07910.jpg

Cumprimentos.

Cumprimentos,

Diogo André.

Publicado:

Desculpem mas só consegui meter o link para as fotos e também não estou a conseguir editar se algum moderador puder meter as imagens directamente para o fórum agradecia.

Cumprimentos.

Cumprimentos,

Diogo André.

Publicado:

Muito bonitos os teus apisto, pena só teres mesmo uma femêa para três machos, se conseguires arranjar outra era excelente!

Parabéns e continua!

Cumps.

Cumprimentos,

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas

Aqui tens

m4zfm.jpg

10h0w38.jpg

2hf6ff6.jpg