majo Publicado Agosto 10, 2011 Publicado Agosto 10, 2011 Olá a todos! Estou a pensar substituir os aquecedores que tenho no aquário e interessei-me por um aquecedor digital, cujo comando fica fora de água. Parece-me interessante, mas antes de mais gostaria de saber o feedback do pessoal que usa este tipo, ou, mesmo que não use, se conhecem e se aconselham e que vantagens ou desvantagens tem em relação aos normais. Boas férias para quem ainda não foi. Bom regresso, para os que já voltaram. Cumprimentos. majo Citar
CaptainStuck Publicado: Agosto 11, 2011 Publicado: Agosto 11, 2011 Boas, Quando falas em aquecedores digitais, falas em termostatos com controlador no exterior do aquário? algo deste genero? : Eu acho uma solução interessante, tou à espera de um também para ligar tanto termostato como ventoinhas, caso seja necessário aquecer, liga o termostato, para arrefecer liga as ventoinhas, isto tudo automaticamente mediante a temperatura que selecciones para accionar tanto o aquecimento como o arrefecimento... abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
majo Publicado: Agosto 11, 2011 Autor Publicado: Agosto 11, 2011 @captainstuck O que eu pretendo é um aquecedor/termostato que se coloca dentro do aquário, mas o painel digital do mesmo é fora. Não é apenas um controlador. é um aquecedor. Isso de que me falas que aquece e arrefece, chama-se o quê e onde viste? O que eu vi foi aqui http://www.boyuaquarium.com/en_smallclass.asp?BigClassName=%BC%D3%C8%C8%B0%F4 Mas, antes de mais, precisava de ter uma opinião de quem tem e qual a opinião de quem tem experiência com este equipamento. Agradeço a atenção. Cumprimentos, majo Citar
CaptainStuck Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 Boas, Esse aquecedor digital que falas, penso que será um aquecedor, mas apenas com o regulador no exterior... Este que falo, é um controlador de temperatura que tu calibras, e consoante os valores de temperatura que tu programas liga ou o termostato ou as ventoinhas. Há à venta tanto no ebay, como em lojas de electrónica como em lojas de aquariofilia mais especializadas. Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
majo Publicado: Agosto 12, 2011 Autor Publicado: Agosto 12, 2011 (editado) Agradeço a informação. Fico a aguardar a opinião de quem tem /conhece / usa Cumprimentos, majo Editado Agosto 12, 2011 por majo Citar
canito Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 A foto, mostra um controlador de temperatura atc800. Tenho um em funcionamento no meu aquário. Como funciona ? -Na tomada/ficha da esquerda(da foto)... ligas as ventoinhas. -Na tomada da direita... ligas o aquecedor. Ao meio... na foto... é possivel observar a "sonda" que se coloca dentro do aquário e que serve para fazer a leitura da temperatura da agua. No display do controlador... temos a indicação da temperatura da agua... e uns botões adicionais para programar o aparelho. Pessoalmente, tenho o o meu atc800 programado para os 25 graus, com uma diferença de temp de 1 grau... e o que acontece... é simples. -aos 24 graus... liga o aquecedor.... que desliga.. aos 25. -aos 26 graus... ligam as ventoinhas... que desligam aos 25. No inverno... só "trabalha" o aquecedor... no Verão... só as ventoinhas. Não esquecer... que as ventoinhas apenas conseguem baixar a temperatura da agua em cerca de 3-4 graus... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
CaptainStuck Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 (editado) Canito, como tens um, podes me tirar uma duvida? Visto ser o controlador que regula quando ligar/desliga os aparelhos, como tens regulado o termostato que fica dentro do aquário? sempre no máximo? Abraços Editado Agosto 12, 2011 por CaptainStuck Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
canito Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 (editado) Canito, como tens um, podes me tirar uma duvida? Visto ser o controlador que regula quando ligar/desliga os aparelhos, como tens regulado o termostato que fica dentro do aquário? sempre no máximo? Abraços O termostato... está regulado para os 26/27 graus.... mas como está ligado ao controlador... desliga aos 25 graus. Que é a temp que tenho "regulada" no controlador. Mas podes sempre optar por manter o termostato... regulado por ele próprio... é uma opção tua... Editado Agosto 12, 2011 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
CaptainStuck Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 Ok, mas não haverá problema se o meter no máximo pois nao? visto ser o controlador e gerir o ligar e o desligar dos aparelhos... Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Pedro Godinho Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 Ok, mas não haverá problema se o meter no máximo pois nao? visto ser o controlador e gerir o ligar e o desligar dos aparelhos... Abraços só se o controlador avariar ... Citar cmp Pedro Godinho
majo Publicado: Agosto 12, 2011 Autor Publicado: Agosto 12, 2011 Olá malta, Agradeço mais uma vez os esclarecimentos. @ Canito Esclarecedor, sem dúvida, mas o que eu perguntei foi a opinião sobre isto aqui: O que eu vi foi aqui http://www.boyuaquar...%D3%C8%C8%B0%F4 Mas, antes de mais, precisava de ter uma opinião de quem tem e qual a opinião de quem tem experiência com este equipamento. Eu gostava de saber se isto é porreiro, se é uma porcaria, se não vale a pena, etc. O meu aquário tem 260 litros. Tenho actualmente 2 aquecedores. Eventualmente se o aparelho que referes é melhor, mais seguro. Cumprimentos, majo Citar
Recommended Posts