Recommended Posts

Publicado

malta é o seguinte preciso da vossa ajuda!

tenho um aquário comunitário de 50 cm de comprimento com 2 corydoras albinas,

1 corydora panda, 1 corydora paleatus, 2 Otocinclus affinis e 6 neons...

queria saber quais as espécies de invertebrados posso ter no meu aquário de agua quente?

eu pretendo ainda ter uns 4 gupis, 2 platis e 2 espadas... espero que me ajudem...

obrigado.

Publicado:

Olá, e bem vinda ao forum!

Para começar, acho que já estás perto do limite máximo de fauna que podes ter num aquário de 50 cm de frente (30-40L). As novas adições que referes são peixes todos eles com reprodução rápida (o aquário fica ainda mais cheio, muito rapidamente) e com requisitos em relação ao pH e dureza da água substancialmente diferentes dos que já tens no aquário (peixes amazónicos como os que já tens requerem pH próximo de 6,5 enquanto as novas adições devem ser mantidos preferencialmente em pH superior a 7).

No entanto, com a fauna que tens de momento podes adicionar caracóis do tipo neritina ou planorbius, ambos muito resistentes e de tamanho aconselhável para o aquário e como camarões aconselho-te a começares por Neocaridina heteropoda (Red Cherry ou Reds de coloração selvagem) ou Caridinas japonicas (camarões amano). Para manteres camarões é aconselhavel também adquirires musgo, o que ajuda muito na reprodução dos invertebrados.

Boa aquariofilia

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

malta é o seguinte preciso da vossa ajuda!

tenho um aquário comunitário de 50 cm de comprimento com 2 corydoras albinas,

1 corydora panda, 1 corydora paleatus, 2 Otocinclus affinis e 6 neons...

queria saber quais as espécies de invertebrados posso ter no meu aquário de agua quente?

eu pretendo ainda ter uns 4 gupis, 2 platis e 2 espadas... espero que me ajudem...

obrigado.

Atenção que néons, e principalmente, guppys, platys e espadas comem os camarões. O melhor é optares por caracóis.

Publicado:

é o seguinte anda tudo feliz no aquário.. resumindo.. não se comem uns aos outros... e já tenho crias enfiadas no aquário sem ter me apercebido... agora e complicado apanha-las mas parecem conseguir sobreviver tenho posto alimento para elas. Já os camarões pus red cherrys e não tenho tido problema nenhum... o aquário e de 40 litros mas eu tenho um filtro para 100litros o que torna-se bem melhor.