ruimoita Publicado Fevereiro 5, 2005 Publicado Fevereiro 5, 2005 Boas, Tive a dar uma vista de olhos pelo site da SeaMe.com e encontrei este equipamento interessante. Queria saber a vossa opiniao acerca dele. Será fiavel? Será mais eficiente que os termostatos tradicionais? http://www.hydor.it/inglese/f_eth.htm Abraços Citar Cumprimentos Moita
Francisco Mendes Publicado: Fevereiro 5, 2005 Publicado: Fevereiro 5, 2005 Básicamente a água que passa pelo filtro passa também pelo aquecedor antes de voltar a entrar no aquario, certo?... Não me parece lá muito fiavel, mas se o vendem deve ser algo decente... Eu apostava num comum aquecedor... Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Ritaz Publicado: Fevereiro 5, 2005 Publicado: Fevereiro 5, 2005 Posso dizer que é do melhor que há!! Não ocupa espaço dentro do aqua, não temos de o tapar com engenhocas e a temperatura da água é sempre uniforme visto que toda a água que passa no filtro é automaticamente aquecida se assim fôr necessário. O meu namorado tem um de 150W num aqua de 300L e eu vou comprar um para um aqua que vou montar de 200L. Recomendo... * Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
ruimoita Publicado: Fevereiro 5, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2005 Boas, Obrigado pelas opiniões. Ritaz: E em termos de fiabilidade e eficiência? Aquece rapidamente a água? Cumprimentos Citar Cumprimentos Moita
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 5, 2005 Publicado: Fevereiro 5, 2005 parece realmente ser uma boa opcao, uma vez que toda a agua passa por ele deve ter um consumo de energia maior pois a agua que passa pelo filtro arrefece o que o obrigará a estar mais tempo ligado deve ser um bocado caro nao? Citar Abraços Zé Néo
ruitaborda Publicado: Fevereiro 5, 2005 Publicado: Fevereiro 5, 2005 Ola Não querendo ser contra, pois não conheço esse equipamento, mas conheço o sistema utilizado nos filtros da marca EHEIM que têm um aquecedor incluido no filtro. Embora seja um apreciador desta marca (tenho 9 a trabalhar presentemente) nunca comprava um filtro com o aquecedor incluido, pois se este se avariasse teria de substituir o filtro. A par disso penso que o consumo de energia será maior. Até sempre Rui Citar
sergioveterano Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Olá, tenho um de 200w, e é o meu melhor termóstato, é muito eficiente e rápido a aquecer a água. Isto sem contar com as vantagem de ser externo, não se enche de algas, as mudas de água podem ser feitas com maior segurança, e é menos um equipamento dentro do aquário. Também recomendo. Citar
João Magalhães Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Boas, E em termos de preço, compensa? cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
fgs Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Boas, E já agora voces que têm, podem dizer o preço que vos custou? obrigado. cumprimentos, Citar Fernando Silva
ruimoita Publicado: Fevereiro 6, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2005 Boas, Para o meu aqua que vou montar estava a pensar em por 2 hagen de 100w (+/-40€). O sistema em causa de 200W fica por 43,20€ (na seame.com) Ou seja, em termos de preço não é decisivo. Em termos de consumo energético... já não sei. Sergioveterano: a tua opiniao conta muito visto teres um. este aquecedor está sempre ligado, ou seja, constantemente a aqueceder a água que vem do filtro, ou liga-se de vez em quando como os aquecedores "normais". Cumprimentos Citar Cumprimentos Moita
João Magalhães Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Sergioveterano: a tua opiniao conta muito visto teres um. este aquecedor está sempre ligado, ou seja, constantemente a aqueceder a água que vem do filtro, ou liga-se de vez em quando como os aquecedores "normais". Cumprimentos Rui, eu penso que essa pergunta nem se deve colocar, ou então esse aquecedor não servia para nada :D é obvio que deve ter um termostato acoplado e como tal desde que a água atinja a temperatura pré determinada não liga. Se assim não fosse quando fosses a ver tinhas peixe cozido :D cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
MigL Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Posso dizer que é do melhor que há!! Não ocupa espaço dentro do aqua, não temos de o tapar com engenhocas e a temperatura da água é sempre uniforme visto que toda a água que passa no filtro é automaticamente aquecida se assim fôr necessário.Até aqui tudo certo! :DO meu namorado tem um de 150W num aqua de 300L err... tenho um de 200W num de 160 litros! :D claro que o aquecedor (enganei me sergio!) tem um termostato... se não tivesse não durava 1 ano! e não comparem com os filtros aquecidos... porque esses teem a sonda no aquario... se ele avaria a sonda diz q a agua está fria e ele continua a aquecer... ate rebentar! :D joalmag - o meu custou 29€ numa loja duma terrinha onde comprei tb um sae como um tubarao :D Citar
sergioveterano Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Olá, não sei se percebi bem mas estamos a falar apenas de um aquecedor/termóstato, não tem nenhum filtro acopolado, aliás convém ser montado na mangueira de saia do filtro para evitar o entupimento. O funcionamento é como todos os outros termóstatos, liga o aquecedor assim que a água arrefece. Realmente pode ser um pouco mais caro mas também tem outras vantagem, uma delas é que já não é preciso enconder Citar
João Magalhães Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Olá Sérgio, Diz-me uma coisa: achas que esse aquecedor provoca alguma perda de carga, ou seja, coloca alguma restrição à passagem da água? provocando assim um menor rendimento da bomba do filtro? Cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
sergioveterano Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Olá, penso que não, aliás se reparares o desenho do aquecedor é como se fosse um alargamento (câmera) na própria mangueira, o aquécimento é feito em volta dessa câmera. O fluxo deve abrandar, porque ai tem mais espaço, o que é bom pois aquece mais eficazmente, e volta a acelerar assim que a saida estrangula caudal novamente para a mangueira. Não sei na realidade se faz esforçar mais o filtro, tenho um Ehiem 2222 ligado ao aquecedor, que já de si é silencioso, e não noto que esteja a fazer mais esforço. Citar
Recommended Posts