Hugo Bernardo Publicado Agosto 8, 2011 Share Publicado Agosto 8, 2011 Boas pessoal, adquiri um aquário com 70©x35(L)x40(A) e pelo que eu vi não é fácil encontrar calhas para estas dimensões. Pretendo fazer um aquário plantado com tapete e gostava de saber qual a melhor solução em termos de iluminação para este aquário. Se alguém puder dar uma ajuda agradecia. Obrigado Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Agosto 8, 2011 Share Publicado: Agosto 8, 2011 (editado) Olha este exemplo Iluminação HQI, ESTÁ suspensa Editado Agosto 8, 2011 por Ed_boy Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sabuguense Publicado: Agosto 8, 2011 Share Publicado: Agosto 8, 2011 Boas Bernardo, não tens necessariamente que ter uma calha de 70 cm podes muito bem por uma de 80 cm em que os suportes se ajustem no comprimento da calha ou até mesmo uma de 60cm suspensa por cabos em que varias a altura comforme pretendes a incidencia, isso tem 96litros brutos, para ficares á vontade podes por T5 3X28W ou melhor 4X24W e o importante é ter varios tipos de espectros, cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Agosto 8, 2011 Share Publicado: Agosto 8, 2011 Nem me lembrei O exemplo do Sabuguense é o mais "seguro" e o mais "económico", é o que eu fiz no meu aquário. Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Agosto 8, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 8, 2011 (editado) Olha este exemplo Iluminação HQI, ESTÁ suspensa Isso é muito barato, quero mais...LOL Mas por acaso, também gostava. Sabuguense essa 1ª opção agrada-me. Qual o comprimentos dessas lâmpadas ou calha?? Também tive a ver uma calha 3x24W, uma vez que também temos de contar com o substrato e com o hardscape, são logo menos 10 a 15L. Mas mesmo assim com esta calha não consigo atingir o 1W/L. Cumprs Hugo Bernardo Editado Agosto 8, 2011 por Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
VitorMT Publicado: Agosto 8, 2011 Share Publicado: Agosto 8, 2011 Boas... O meu aquário não é de 70 mas sim de 80cm e a calha de iluminação é de 80cm com suportes amovíveis, ou seja, podes recuar para os 70 cm do teu aquário, ficas é com 5 cm de fora para cada lado...ou pode ser suspensa em 2 cabos que vinham incluídos. As lâmpadas que vinham de origem era 4x24w de 10.000k e o seu tamanho são de 55cm cada e descentradas,mas na foto são em todo o comprimento, com a hipótese de ligar apenas 2 se quiser. Neste momento tenho 2 lâmpadas de 10.000k + 1 de 6700k e 1 de 6500k. A marca da calha é SUNSUN modelo HFL e custou 128€ o fornecedor é Cão&Companhia. http://agpa.forumeiros.com/t2241-calhas-iluminacao-sunsun-t5-pll-hqi Cumpts Citar [URL=http://www.myreefstats.com][/URL] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Agosto 9, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 9, 2011 Boas... O meu aquário não é de 70 mas sim de 80cm e a calha de iluminação é de 80cm com suportes amovíveis, ou seja, podes recuar para os 70 cm do teu aquário, ficas é com 5 cm de fora para cada lado...ou pode ser suspensa em 2 cabos que vinham incluídos. As lâmpadas que vinham de origem era 4x24w de 10.000k e o seu tamanho são de 55cm cada e descentradas,mas na foto são em todo o comprimento, com a hipótese de ligar apenas 2 se quiser. Neste momento tenho 2 lâmpadas de 10.000k + 1 de 6700k e 1 de 6500k. A marca da calha é SUNSUN modelo HFL e custou 128€ o fornecedor é Cão&Companhia. http://agpa.forumeiros.com/t2241-calhas-iluminacao-sunsun-t5-pll-hqi Cumpts Obrigado pela dica. Essa calha parece-me interessante. Cumps Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sabuguense Publicado: Agosto 9, 2011 Share Publicado: Agosto 9, 2011 sim de facto uma calha interesante e a um preço bastante convidativo, mas se aintenção é um plantado deves variar mais o espectro en relação a disposição que o Vitor usa, tipo 1x 4200k 1x6500k 1x8000k 1x10000, ai ias ter uma gama de espectros bastante completa, normalmente a malta não considera as de 4200K mas já fiz uma experiençia pondo apenas uma de 4200 e não notei um crescimento por ai além mas o vigor e a intensidade das cores sobretudo das vermelhas aumentou consideravelmente e posso disser que não era ilusão da cor amarela da luz cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Geada Publicado: Agosto 9, 2011 Share Publicado: Agosto 9, 2011 dá uma olhada nisto, o preço é muito bom: http://www.crystalred.eu/produto/1234/jad-pl-800/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Agosto 9, 2011 Autor Share Publicado: Agosto 9, 2011 dá uma olhada nisto, o preço é muito bom: http://www.crystalred.eu/produto/1234/jad-pl-800/ Também é uma opção a ter em conta Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
loacker Publicado: Agosto 10, 2011 Share Publicado: Agosto 10, 2011 (editado) Ola a todos, tambem tenho um aqua de 80 cm (80x35x40,a volta de 100 litros uteis),este servia para crescimento de ciclideos africanos mas agora com outra ideias em mente,decidi modifica-lo para sul-americano mas com uma plantas.E para isso,preciso de uma luminaria em condiçoes. será que esta calha http://www.crystalred.eu/produto/1234/jad-pl-800/ aconselhada pelo geada é suficiente? Acredito que a calha indicada pelo vitormt seja mais eficiente,mas a diferença de preço (30 euros) ja dava para investir noutras coisas... Tambem ha esta http://www.pet4you.net/index.php?page=shop.product_details&flypage=pag2.tpl&product_id=13913&category_id=168&option=com_virtuemart&Itemid=1 so que a 4x 24w so vai de 60cm a 73cm o que me causa algum receio. Obrigado, joão Editado Agosto 10, 2011 por loacker Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Geada Publicado: Agosto 10, 2011 Share Publicado: Agosto 10, 2011 Conforme as plantas que colocares Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
loacker Publicado: Agosto 10, 2011 Share Publicado: Agosto 10, 2011 nada de plantas muito exigentes,mas tambem queria tapete... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Geada Publicado: Agosto 10, 2011 Share Publicado: Agosto 10, 2011 A que eu aconselhei talvez dê para fazer um tapete de parvula Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts