Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

tenho uma divida relativamente a ottos.

comprei uns quantos a uns meses atras e até aqui não tinha tido grandes problemas, mas ando a notar um agitação entres eles, estão super agressivos uns com os outros como se andaram constantemente a luta por territorio, neste momento tenho cerca de 5 no aquario de 220l, partilhavam o fundo com camarão e 5 corydoras sterbai.

de a uns dias para cá tenho encontrado peixes mortos, nomeadamente 2 corydoras (uma tinha barbatana rasga), 1 rasbora galaxy e uns 7 cardinais.

Ja vi os ottos a daram "porrada" nos peixes que se aproximam do seu esconderijo.

fiz teste à agua e tudo normal, amonia zero, nitritos 0, nitratos 10, fiz tpa de 20% com agua da torneira repousada (1 semana de repouso), desliguei co2 para evitar possivel envenenamento.

e continuo com peixes a morrer.

alguem com problemas entre ottos e peixes comunitarios, so tenho cardinais, sterbais, camaroes e rasbora galaxy.

os ottos tem cerca de 5 a 7 cm cada.

Obrigado.

Publicado: (editado)

Que defines por "Otto"?

A julgar pelo tamanho (7 cms) e pelo comportamento que descreves, não será de certeza nenhuma sub-espécie de Otocinclus.

Editado por vitorhugof
Publicado:

Exactamente são CAE (comedor de algas chinês), são os piores peixes de fundo que podias colocar pois quando crescem são bastante agressivos e só ligam ás algas enquanto são juvenis. Sendo assim quase de certeza que vais ter mais mortes, podias era reclamar á loja que te enfiou o barrete e devolve-los pois são peixes que atingem cerca de 30cm, já viste o que é teres 5 desses peixes é uma catástrofe.

Publicado:

Exactamente são CAE (comedor de algas chinês), são os piores peixes de fundo que podias colocar pois quando crescem são bastante agressivos e só ligam ás algas enquanto são juvenis. Sendo assim quase de certeza que vais ter mais mortes, podias era reclamar á loja que te enfiou o barrete e devolve-los pois são peixes que atingem cerca de 30cm, já viste o que é teres 5 desses peixes é uma catástrofe.

pois ja suspeitava disso, vou tirar-los do aquario e passar para outro que lá tenho e ver se consigo trocar/devolver dentro do comunitario estão a fazer muitos estragos, não sei se as mortes são da responsabilidade deles mas os peixes mortos aparecem quase sempre ao pé do buraco do maior de todos.

Obrigado pela ajuda/identificação