Diana Raquel Publicado Agosto 7, 2011 Publicado Agosto 7, 2011 Olá a todos, Gostava de partilhar o meu aquário com vocês. :D Marca Juwel, modelo Rio 180 180litros 100x40x50cm luz 2x45W Termostato 200w Filtro interno Bioflow 3.0 Fauna*: 2 tricogasters 2 colisas 2 coridoras 1 tetra rosa 1 tubarão bala 5 betas (dão-se bem) 3 molys 1 platy 1 gupy 1 ampularia 1 peixe limpa vidros * Acho que precisa de mais peixes e penso comprar talvez coridoras, tetra dollar (já tive um grande, muito bonito), colisa lalia... Objectos/Decoração: 14 sacos de Areão 1 papel de fundo 7 plantas artificiais 1 rocha samurai (alaranjada) 1 tronco de madeira 1 infusa 1 casinha 5 pedras (apanhadas na praia) Não sei se me enganei em algum nome identificavivo mas basicamente é isto. Passo muito tempo a apreciar o meu aquário e é de facil manutenção, adoro-o!!! Agradeço comentários e sujestões vossas! Cumprimentos aquáticos Foto: http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img27/9493/p8030109.jpg&via=mupload&newlp=1# Vídeo: Citar
kikoscp Publicado: Agosto 7, 2011 Publicado: Agosto 7, 2011 (editado) Ora boas.. as plantas todas elas são artificiais certo? é o 1º aquário ou já tens algum tempo deste hoobie?? Aquário bastante limpo... penso que talvez de falte um cardume no aquário que te realce e te crie um foco Pessoalmente não gosto da casa que tens dentro do aquário e no fundo colocaria o fundo em preto CUmprimentos Editado Agosto 7, 2011 por kikoscp Citar
pajo Publicado: Agosto 8, 2011 Publicado: Agosto 8, 2011 Boas O teu aquario faz-me lembrar os meus aquarios á uns bons anos atraz, tambem xeguei a uzar plantas artificiais, papeis de fundo com fotografia, e ate cazinhas mergulhadores e placas com coisas escritas é normal que assim seja todos nos ou quase todos passamos por isso e gostamos e muito tal como eu gostei e acredito que tambem gostes assim como está. Agora que estás neste forum onde tens tanta informaçao e para onde vieste de sertesa para aprenderes e evoluires podes passar á fase seguinte que é dar um ar o mais natural possivel ao yeu aquario para proporcionares o melhor bem estar possivel aos seus habitantes, não digo que eles estejam mal mas de sertesa que com uma decoraçao mais natural eles se vão sentir mais confortaveis. Agora minha opinião em relaçao á decoraçao é que podes arranjar um papel de fundo de uma so cor preto ou azul ou até vranco vais ver que fica melhor, quanto as plantas tenta arranjar algumas plantas de baixa manutençao tipo anubias, fetos , musgos ,valisnerias etc. , arranja mais umas pedras para compores o layout, se fosse eu retirava as plantas artificiais e a casinha que sao artificiais e nada tem a ver com o habitat dos bixarocos. Dizes que precisas de mais peixes, eu axo que a aumentares a populaçao devias apenas arranjar um cardume para dar mais vida ai ao aquario por exemplo: ja tens ai um tetra ora os tetras sao peixes de cardume e esse estar sozinho nao é nada bom para ele, arranja mais uns quantos da mesma especie e vais ver que o comportamento deles vai dar outra vida e alegria ao aquario. Espero que nao leves a mal tudo o que disse é apenas a minha opiniao e axo que foi para isso que vieste colocar aqui as emagens do aquario para teres respostas e opinioes diverssas para poderes melhorar o teu aquario. No entanto o importante é que gostes do aquario quando olhas para ele e que os peixes estejam saudaveis . Cumprimentos Paulo Silva Citar
Diana Raquel Publicado: Agosto 9, 2011 Autor Publicado: Agosto 9, 2011 (editado) Boa tarde, Muito obrigada pelas vossas opiniões! Sei que se o meu aquário tivesse plantas artificiais, lhe daria logo um aspecto mais natural mas tenho receio de me "aventurar" nas plantas naturais, porque ainda não sei como é a sua manutenção. Por isso tenho que me informar bem aqui para um dia dar esse passo, pois eu gosto muito dos aquários com um aspecto natural. Quanto ao papel de fundo, o que tenho actualmente é o que o aquário trazia (que tem duas faces)mas depois vou colocar um de uma só cor. A casinha, por acaso, comprei-a à pouco tempo e achei-lhe piada mas claro que tira o aspecto natural ao aquário... Estou certa que vou aprender muito aqui no fórum e que tirarei aqui as minhas dúvidas para poder continuar a desfrutar da minha paixão que é a aquariofilia!!! Cumprimentos Diana Batista Editado Agosto 9, 2011 por Diana Raquel Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 9, 2011 Publicado: Agosto 9, 2011 Olá Diana, bem vinda. É natural teres receio, aproveita para ler, perguntar, chateia o pessoal à vontade que estamos aqui é para isto mesmo, falar, esclarecer, ajudar e brincar. É isto que deve ser um hobby e é isso que pretendemos que haja aqui. As plantas naturais cada um exige cuidados próprios mas não é nenhum bicho papão, quando tiveres preparada logo dás o salto. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts