marcaco Publicado Agosto 7, 2011 Publicado Agosto 7, 2011 ola Pretendia fertilizar o meu aqua mas sem gastar muito dinheiro e da forma mais completa,ja ouvi falar de turfa,akadama ou humus mas pelo que entendi podem alterar os parametros da agua ou nem sao considerados como fertilizantes por algumas pessoas. De forma a gastar o menos dinheiro possivel pensei utilizar um adubo daqueles que se poem nas culturas agricolas,a minha duvida é se algum dos seguintes componentes é maligna para a fauna ou para a flora do aquario: Segue-se a composiçao do adubo: -azoto total:10% azoto amoniacal:10% -pentóxido de fósforo:10% solúvel em citrato de amónio neutro e água óxido de potássio:10% soluvel em agua -pobre em cloro agradecia toda a ajuda
marcaco Publicado: Agosto 11, 2011 Autor Publicado: Agosto 11, 2011 a minha duvida principal está no azoto amoniacal...nao sei o que,mas pelo nome(perdoem a ignorancia) parece ter algo a ver com amoniaco,o que é toxico certo?
Luís Fortunato Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 Olá. a minha duvida principal está no azoto amoniacal...nao sei o que,mas pelo nome(perdoem a ignorancia) parece ter algo a ver com amoniaco,o que é toxico certo? Certo... mais correctamente Amónia, uma vez que estamos a falar de uma solução aquosa. Esse fertilizante deve ser para plantas de jardim/vaso. Não o deves usar em ambientes aquáticos. Sem contar que essas proporções não são de nada indicadas para usar num aquário. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
fernandoJb Publicado: Agosto 13, 2011 Publicado: Agosto 13, 2011 Boas, O uso do npk 111 no aquário será um desastre total para todo o aquário. Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
Rui Galrão Publicado: Agosto 13, 2011 Publicado: Agosto 13, 2011 Boas, O uso do npk 111 no aquário será um desastre total para todo o aquário. ok, isso é que era preciso saber, já agora queria perguntar qual o NPK mais indicado (seguindo essa numeração) algo compatível?? O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Luís Fortunato Publicado: Agosto 18, 2011 Publicado: Agosto 18, 2011 Olá de novo. ok, isso é que era preciso saber, já agora queria perguntar qual o NPK mais indicado (seguindo essa numeração) algo compatível?? Se não sabes como fazer, então não o faças... É preferível gastares um pouco mais e comprar os fertilizantes em separado (Nitrato de Potássio, Fosfato de Potássio mono-básico, e Cloreto de Potássio). Desta forma, podes controlar cada um dos macro nutrientes que tens no teu aquário, e não tens de fertilizar sempre com a mesma proporção. Sem contar que a maior parte dos fertilizantes para usar em jardim/horta, têm quantidades significativas de metais prejudiciais à maior parte da fauna aquática (por exemplo, o Cobre). Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts