whity Publicado Agosto 7, 2011 Publicado Agosto 7, 2011 Boas ppl. Tenho no meu aquário montado 120x50x60 substrato da elos, um que parece tipo terra e outro que são umas bolas com um diâmetro de 3mm brancas/cinzento. O que acontece, é que com o passar do tempo o substrato foi-se revirando e agora tenho muito substrato desse branco à superfície, alguém tem uma ideia de como posso separar o substrato sem ter que tirar a agua toda do aquário, ou seja, desmontar tudo. Neste momento tirei as plantas e pedras todas que tinha dentro do aquário, apenas tem os peixes, agua e substrato. Alguém tem alguma dica ou preciso mesmo de desmanchar tudo... Fiquem bem
gervas Publicado: Agosto 7, 2011 Publicado: Agosto 7, 2011 É por essas e por outras é que é boa ideia deixar uma rede de plastico entre o substrato fertil e o substrato inerte.... Uma rede daquelas brancas quadricoladas de plástico, comumente usadas para pôr no chão no campismo (que existe também em cor verde), permite manter ambos os substractos minimamente separados, ao mesmo tempo que permite ás plantas enraizarem normalmente... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
CaptainStuck Publicado: Agosto 8, 2011 Publicado: Agosto 8, 2011 Boas, A única maneira que vejo de separar agora os substratos é com uma peneira. Retiras o substrato do aquário, deixas secar, depois peneiras com uma peneira de espaçamento de malha ligeiramente inferior à granulometria do que pretende separar. Abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Recommended Posts