Recommended Posts

Publicado

boas, aqui vai a mostrade mais um aquário em casa dos pais, este já foi montado à cerca de um ano e meio.

a boa vivência dos peixes, é mantida pelo meu pai, apenas por tpa's, o resto faço eu quando lá vou.

o setup:

aquário: realizado no interior de uma televisão(apenas a estrutura de fora em madeira foi aproveitada)

medida: 60*40*33, cerca de 70 litros reais.

filtro: eheim liberty 2042

aquecimento: termostato anivite 75W(old school :thumbup3: )

iluminação: 2*18W T8 aqua-glow aquastar e sylvania grolux(balastro osram) em formato DIY.

substrato: humus de minhoca com areão/areia de rio por cima.

fauna:

-15 guppy(mais os alevins)

-4 neon chineses

-6 neon

-5 coridoras(1 aeneus e 4 paleatus)

- muitos planorbis corneus

flora: blyxia, limnophila sessiflora, hygrophila polisperma, cryptocorine, feto e musgo de java, lemna minor e sagitaria subulata.

o aquário foi iniciado à muitos anos, e esteve parado durante cerca de 10 anos, eu reiniciei o aquário com nova colagem de silicone e compra do filtro e lampadas, apenas aproveitei o termostato.

as coridoras paleatus, guppy's e neon chineses fazem parte das minhas criações caseiras, os restantes tiveram de ser comprados.

as plantas tenho a agradecer ao membro Hugo Bernardo pela blyxia que me ofereceu, as restantes já vieram dos meus aquários em Almada.

espero que gostem das fotos:

foto geral

gallery_38852_2079_11719.jpg

blyxia e neon's

gallery_38852_2079_27666.jpg

plantas e guppy

gallery_38852_2079_28957.jpg

neon chineses

gallery_38852_2079_14666.jpg

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

hmmm.Gosto muito do programa que está a passar nessa televisão?Que canal é esse para eu ver mais vezes.

O setup está muito bom para um aqua Low-tech e a ideia da televisão está original. mostra que o que é preciso é criatividade.

Mas não será muito peixe só para 70 lts?ou sou eu a ser esquisito?

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

tenho de levar uns guppies para outro aquário, de modo a não haver tanta reprodução.

talvez seja muito peixe no caso de ser aquário sem plantas e com poucas tpa´s, mas a verdade é que o aquário tem mantido esta população com boa reprodução do guppy's e sem mortes, o que achas deste pensamento, é aceitável?

os planorbis corneus, não se reproduzem por demais e de resto parece-me tudo ok,

apesar de já ter tido algas, talvez por falta de tpa's.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Desde que faças TPA's regulares é possivel.Mas não abuses com guppies o problema é que se hoje são 15 amanhã são 50 e esse aquário é muito pequeno e não te dá margem de manobra.Mais tarde ou mais cedo vais ter que tirar peixes.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

é isso mesmo que vou fazer pois estão lá muitas femeas, o que potencia ainda mais a reprodução.

Robin

Publicado:

Boas,

Acho a idea original mas ainda falta muito pela frente. Para começar mete um fundo preto, mais umas blyxias junto daquela, um tronco no meio com anubias e fetos, umas cryptos ou valisnérias nana e umas pedras na frente vais ver uma diferença gigante! e tudo facil manutenção.

Espero ver melhorias hehehe

Cumps.

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado: (editado)

gosto da sugestão.

a blyxia, se ficar separada, não deve ficar mal, pois não?

o fundo preto dá aquele ar fixe, tenho de ver isso, sim.

o tronco ainda é o mais fácil de fazer, pois uma videira encontra-se facilmente, ou então uma red moor!!!

a crypto está lá, mas um pouco escondida, estás a referir-te a outra variedade de crypto?

as pedras é o problema dos gostos, pois ainda não encontrei o que gosto, vou colocar uma pedra e depois faço a pergunta.

o feto está lá, mas a crescer...

e as valisnérias tenho de as levar daqui pois tambem gosto delas.

para responder ao Aquariomaniaco:

em relação à fauna, já retirei 7 femeas guppies e ficaram apenas duas, penso que não haverá problema de sobrelotação.

tenho é de começar a despachar os alevins.

Editado por robintiago

Robin

Publicado:

gosto da sugestão.

a blyxia, se ficar separada, não deve ficar mal, pois não?

o fundo preto dá aquele ar fixe, tenho de ver isso, sim.

o tronco ainda é o mais fácil de fazer, pois uma videira encontra-se facilmente, ou então uma red moor!!!

a crypto está lá, mas um pouco escondida, estás a referir-te a outra variedade de crypto?

as pedras é o problema dos gostos, pois ainda não encontrei o que gosto, vou colocar uma pedra e depois faço a pergunta.

o feto está lá, mas a crescer...

e as valisnérias tenho de as levar daqui pois tambem gosto delas.

Às tuas questões a tua crypto serve e o feto devia estar preso.

Eu fazia uns esconderijos com umas pedras (possivelmente rochas vulcanicas) num canto. Ai atrás punha umas valisnérias e as sessiphlora com uns musgos pelo meio (Bolas de musgo abertas). Um tronco atrâs no meio com anubias nana var e microssum pressas a ele. A crypto no outro canto com o feto etc.. Umas blyxias (duas ou três) Pela frente do lado da crypto.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

entao novidades da tv não ha ?? :D

D

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

as sugestões são todas boas, mas o problema é que ainda não fiz nada.

apenas deixei crescer as plantas e vou ter de as podar.

já retirei mais guppy femeas adultas de modo a não sobrelotar o aquário.

o feto já está preso e tenho de distribuir melhor as blyxias, o feto e a crypto.

neste momento ainda não adquiri mais plantas.

estou à procura das anubias barteri, alguem arranja a bom preço ou troca???

tenho-me de me fazer à vida, neste caso ao aquário!!!

Editado por robintiago

Robin

sem problemas, aceito trocas sempre, e que fiquem os dois contentes, o que está a pensar adquirir, ?

hoje fiz podas de limnophila e polisperma e ainda replantei a blyxia como sugeriram.

está novamente aprumado o aquário... mas ainda sem a rocha dificil de encontrar.

Editado por robintiago

Robin

o problema é que já não estou em casa dos meus pais.

como vai haver melhorias daqui a 15 dias, eu mostro na altura.

neste momento apenas foi replantada a blyxia e podada a limnophila e polisperma.

Editado por robintiago

Robin

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!