KinGz Publicado Agosto 5, 2011 Publicado Agosto 5, 2011 Boas, por mais que aspire o areao ele continua com detritos de cor acastanhada. O aquário tem 300 litros e a filtragem e composta por um fluval 305 e um eheim 2213. Infelizmente não me consigo ver livre desta sujidade no areao o que me impede de plantar plantas para formar tapete porque a sujidade acaba por cobrir as folhas das plantas de tapete e mata-las. Existem alguns peixes ou moluscos que ajudem na limpeza de fundo sem que remexam muito o areao como as corydoras ? Outras sujestoes são bem vindas. Obrigado Citar
amns.24 Publicado: Agosto 5, 2011 Publicado: Agosto 5, 2011 Ola Nao estaras a dar demasiada comida aos peixes? Citar
robintiago Publicado: Agosto 6, 2011 Publicado: Agosto 6, 2011 apesar de teres esses dois filtros, caso as mangueiras e as matérias filtrantes estejam sujas, tens uma redução de caudal grande. por exemplo,eu tenho um aquário de 130 litros reais e tenho um eheim 2215, e por vezes o caudal desce demasiado. qual o sistema de entrada e saida de água do aquário, como circula dentro do aquário. em relação à coridoras fazerem estrago, podes optar por coridoras pequenas como pigmeus que praticamente não levantam o areão. no caso de ser comida que estejas a dar a mais podes colocar camarões e caracois, como ampulárias para te limparem o fundo de comida em excesso. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
David Cabete Publicado: Agosto 6, 2011 Publicado: Agosto 6, 2011 Boas Essencialmente tens aí dois possíveis problemas: Dás comida a mais, como já referiram. Tens filtragem a menos. Neste último caso pode não ser "filtragem a menos", mas quase de certeza que há pontos mortos dentro de água. Isto é, a água não circula em determinadas zonas do aquário, e acumulam-se aí os detritos. Além disso não dizes que tipo de fauna tens dentro do aquário! Ajudava um pouco. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
KinGz Publicado: Agosto 6, 2011 Autor Publicado: Agosto 6, 2011 (editado) Boas aqui vai um esquema do sistema de filtragem que tenho Sendo que a água filtrada que vem do fluval é direccionada verticalmente, isto é, contra o areão na saída a azul. Quanto à fauna existente: 2 Escalares Juvenis +- 10 cm 17 cardinais 5 ancistrus (comprei para ajudar na tarefa de limpeza) 1 neritina P.S - Encomendei um Eheim 2073 para substituir/complementar o 2213 para que possa ligar um reactor de CO2 com maior capacidade visto que também tenho plantas no aqua. Editado Agosto 6, 2011 por KinGz Citar
robintiago Publicado: Agosto 7, 2011 Publicado: Agosto 7, 2011 o sitema de circulação de água que tens é o normal e eficaz. com o novo filtro vais resolver o problema de falta de circulação que possas ter. mostra as fotos do aquário... Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
BMike Publicado: Agosto 7, 2011 Publicado: Agosto 7, 2011 boas eu tive o mesmo problema que tu ha bem pouco tempo atras e mesmo com bastantes camaroes que tenho e ampularias,nao conseguia ver-me livre da sujidade no areao. a minha soluçao foi retirar tudo do aqua,lavar o areao e reduzir na comida. pois o problema era mesmo comida a mais,entao agora dou menos quantidades de comida,mas mais vezes ao dia. agora olho para o aqua e nem parece o mesmo.ficou tudo limpinho e mantem-se assim. cumprimentos Citar
Recommended Posts