Jaime Nemo Publicado: Agosto 6, 2011 Autor Publicado: Agosto 6, 2011 Já agora aproveito o topico para fazer outra pergunta. Hoje limpei o meu aquario e quando fui ver bem tinha o silicone do vidro do fundo com manchas acastanhadas que nao saem, eu já esfreguei muito mas não adianta. O substrato que eu usei era ADA Amazonia. Acham que afecta a agua? Citar Jaime Cerdeira
barrel_stuf Publicado: Agosto 6, 2011 Publicado: Agosto 6, 2011 Estou a ficar baralhado! Uns membros dizem que se pode usar, outros dizem que não. Em que ficamos? Abraço. Desculpa, não me fiz entender correctamente. O que quero dizer é que se pretendes fazer um Amazónico a areia de filtro não seria a coisa mais apropriada, mas depois é contigo. Se não quiseres ser tão detalhista não há qualquer problema Citar
Sabuguense Publicado: Agosto 6, 2011 Publicado: Agosto 6, 2011 boas Jaime, deixo-te aqui um artigo para tirares as tuas próprias conclusões Citar
Jaime Nemo Publicado: Agosto 6, 2011 Autor Publicado: Agosto 6, 2011 Eu tenho falado de areia porque vejo imensos aquarios amazonicos com fundo de areia, são quase todos com areia. E quanto ao silicone sujo que acham? Citar Jaime Cerdeira
Jaime Nemo Publicado: Agosto 6, 2011 Autor Publicado: Agosto 6, 2011 Vejam os vídeos deste tópico:Clique Aqui Reparem no solo. Citar Jaime Cerdeira
Sabuguense Publicado: Agosto 6, 2011 Publicado: Agosto 6, 2011 o meu actual "hightech" já foi um lowtech e na altura tinha uma parte da tampa plastica que entrava em contacto com a agua e ai formava-se um genero de alga castanha que não saia por mais que esfrega-se, nuca prejudicou os peixes, se tens neste momento o aqua desmontado experimenta limpar com um buffer de Ph ácido ou um ácido natural tipo vinagre ou sumo de limão que é o que a malta usa para tirar as manchas de calcário e resulta pode ser que te resolva o problema, as minhas desapareceram no dia em que cortei parte da tampa mas também nunca me esforcei muito para o limpar pois não me incomodavam cuidado com a areia de silica que se vende nas lojas de aquas pois a maior parte contem detritos que tornam a água alcalina por isso e mais aconselhavel a areia de filtro de piscina que compras nas grandes superficies de bricolage ao preço da chuva, contudo pergunta aqui no forum para que te digam marcas de areia segura ou seja realmente inerte pois a ultima coisa que vais querer no teu amasónico é PH àlcalino Citar
Jaime Nemo Publicado: Agosto 7, 2011 Autor Publicado: Agosto 7, 2011 Obrigado pela resposta Sabuguense E a todos os outros claro. Então não faz mal as manchas? Elas não se vao ver por ficam cobertas pela areia mas tenho medo que me mude os parâmetros da agua ou que ajude a criar algas. Citar Jaime Cerdeira
hugo madalena Publicado: Agosto 8, 2011 Publicado: Agosto 8, 2011 filtro areia de piscina usa a vontade e inerte e nao altera o ph uso aos anos em aquários de discus Citar
Jaime Nemo Publicado: Agosto 10, 2011 Autor Publicado: Agosto 10, 2011 hugo madalena: Qual é a marca da areia que usa? Citar Jaime Cerdeira
Recommended Posts