Daniel Pedro Publicado Fevereiro 5, 2005 Publicado Fevereiro 5, 2005 Ola a todos Venho pedir que me informem que quais os possiveis problemas de um aquario tapado. Trata-se de um aquario Stadart com tampa que pretendo montar um Reef com sump. Já me falaram das trocas Gasosas mas estas não se faram na SUMPem quantidade Suficiente? A iluminaçao passa por T5 e PC que não aquecem muito mas no caso de vir a aquecer penso em por uma Ventoinha como tal não ajudará esta tambem no ponto das Trocas gasosas? Que mais problemas poderei ter? que avisos devo receber acerca de um aquario com Tampa? Obrigado
João Cotter Publicado: Fevereiro 5, 2005 Publicado: Fevereiro 5, 2005 Assim de repente, o que vejo é a condensação de vapores, resultando em gotas e o acumular de sal na tampa, bloqueando a passagem de luz. Por outro lado, a acumulação de CO2 entre a água e a tampa, o que fará descer o pH, principalmente durante a noite. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Daniel Pedro Publicado: Fevereiro 6, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2005 Joao Obrigado pela resposta As gotas a que te referes não passam de agua "destilada" certo? em caso afirmativo não tem impacto no sistema ? o sal é uma questão que vou ter que lidar o melhor que puder se não a Maria trata da situação rapidamente... :D A questao do co2 debaixo da tampa é correcta e tenho em mente mas tambem tenho em mente que poderá vir a ser compensado pela Sump com o ciclo de iluminaçao inverso ao do aquario. resolve o PH mas não retira CO2 de baixo da tampa ... Vêem mais algum problema? ou melhor, é Impossivel ter um Reef 200Litros no total (Sump e aquario) em que o aquario é tapado?
André Filipe Publicado: Fevereiro 6, 2005 Publicado: Fevereiro 6, 2005 Não te sei responder se sim ou senão mas já agora porque queres ter o aqua tapado? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Daniel Pedro Publicado: Fevereiro 9, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2005 A questao não porque eu quero ter aquario tapado mas sim por que ter um aquario tapado... 1ª razao tenho Maria o que significa "aquario inestetico" na casa logo é igual ao EMBARGO da Obra!!! 2ª razao é que tenho 2 Gatos que são do pior e ainda por cima já se habituaram a dormir em cima do Aquario. Tambem sei que estas razoes podem não fazer muito sentido para alguns de voces ...mas são estas minhas razoes
André Filipe Publicado: Fevereiro 9, 2005 Publicado: Fevereiro 9, 2005 Olha que até percebo as tuas razões.. A minha mãe anda sempre a trás de mim a dizer que eu deixo tudo desarrumado e que este fio do aqua por fora fica mal e patati patata... Em relação ao aqua tapado acho muito dificil devido ás trocas gasousas e depois não te esqueças da iluminação. Consegues por as t5 dentro da tampa? Não te vão aquecer demasiado a agua? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts