Será possivel?


Recommended Posts

Bom dia. Pretendo remodelar o meu aqua para montar um Iwagumi, mas acontece que a minha calha t8 de 80 cm apenas carrega 36 W. Quero que saibam que com 36 W tenho muitas plantas consideradas dificeis como cuba, portanto aquelas tretas de minimo 0,5 W são muito relativas, uma vez que o meu aqua tem 140 litros reais.

 

O que eu quero é transformar uma calha evasion 80 cm 2*18w que tem lampadas t8 numa que passe a ter lampadas t5. Ora para isto suponho que apenas tenho de mudar os arrancadores. Estarei correcto?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado, não mudas arracador pois a T5 não usam arrancador mas sim balastros electronicos com pre-aquecimento que dispensa arrancador,

 

para além de balastro terias que mudar os casquilhos estanques para T5, mas não podes mudar para lampadas T5 tens de mudar para T5-L8 que é uma lampada T5 com o comprimento de uma T8 no teu caso seria duas de 28W e passavas a ter 56W muito aquem das nessecidades de um plantado exigente, pois a treta do W/Litro não é tão treta assim e tu até sabes isso pois num post teu mais a traz afirmas que não vais conseguir manter um plantado saudavel pois apenas tens 36W e até tiveste de por candeiros de mesa de cabeçeira, por isso vê lá se chegas a um consenso contigo próprio,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mudar para lampadas t5 L8 para essa calha de 80cm as mais proximas da medida sao as de 35w que têm 74.2cm, e tens de montar com balasto electronico.

eu estou a pensar em alterar uma calha tambem de 80cm de 2*18w t8 para 3*35w t5, se precisares de tirar duvidas tas a vontade.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.