nuno34 Publicado Agosto 5, 2011 Share Publicado Agosto 5, 2011 (editado) bom dia tenho um aqua de agua doce http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178760&st=0&p=1046152entry1046152 com as seguintes medidas 92 x 37 larg. x 45 iluminação 2 x t5 39 w 6500k + 8000 k termo 150 w filtro externo 600 lt. hora wavemaker sun sun 3000lt/h filtro UV resun co 2 extintor 5 kg solenoide meio diy 2 bps faz bastante tempo que tenho ideia de salgados e tenho lido bastante sobre o assunto alem da RV e areão agua de osmose ( ou até posso recolher em setubal arrabida) dá para manter a calha que tenho trocando só as lampadas ? que escumador hang on aconselham ? não tenho hipotesse de sump que / fauna aconselham atendendo á litragem e corais atendendo á iluminação ultima pergunta o aqua tem tampas de vidro convem manter ou ficar aberto Editado Agosto 5, 2011 por nuno34 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psrpinto Publicado: Agosto 5, 2011 Share Publicado: Agosto 5, 2011 eu sou novato e não sei os promenores todos mas falta sump e a calha tem pouca luz, o que me disseram deve ser 1w por litro mas vai aparecer alguem com mais experiencia para explicar tudo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rakiki_gti Publicado: Agosto 5, 2011 Share Publicado: Agosto 5, 2011 boas tudo bem ? comecando para esse aquario podes manter so duas t5 mas vais ficar limitado ao corais que podes manter. se for so para peixes estas na boa, agora com os corais a coisa ja começa a complicar porque existem corais que necessitam de muita luz outros de menor luz, tudo vai depender do que tu queiras fazer. com o que tu tens ja dá para começar algo mas nunca te vais poder esticar muito. o ideial será sempre no minimo teres 3 t5. se bem que podes sempre começar com o que tens de depois evoluir. um bom escumador hang on é o deltec mce 600 para esse aquario ira ser muito bom.. a rocha nao precisa ser necessariamente viva podes começar com morta e alguma viva. ela depois coloniza tudo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Barroso Publicado: Novembro 2, 2011 Share Publicado: Novembro 2, 2011 Nuno, 2 lâmpadas t5 de 39 watts chega perfeitamente para um aquario de 37 de largura e 45 de altura. Podes por LPS e mesmo alguns SPS se as lâmpadas forem de qualidade e renovadas preferencialmente a cada 6 meses. Um escumador hang-on que funcionaria bem aí na minha opinião seria um Aqua Medic Turboflotor blue 1000. Uma ou duas bombas de circulação tipo Tunze ou SunSun também são aconselháveis. O fluxo das mesmas depende dos corais que queiras manter. Abraço O aquario deve ficar sem tampas para facilitar as trocas gasosas à superficie. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts