duvidas e mais duvidas

nuno34

Recommended Posts

bom dia

tenho um aqua de agua doce http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178760&st=0&p=1046152entry1046152

com as seguintes medidas

92 x 37 larg. x 45

iluminação 2 x t5 39 w 6500k + 8000 k

termo 150 w

filtro externo 600 lt. hora

wavemaker sun sun 3000lt/h

filtro UV resun

co 2 extintor 5 kg solenoide meio diy 2 bps

faz bastante tempo que tenho ideia de salgados e tenho lido bastante sobre o assunto

alem da RV e areão agua de osmose ( ou até posso recolher em setubal arrabida)

dá para manter a calha que tenho trocando só as lampadas ?

que escumador hang on aconselham ? não tenho hipotesse de sump

que / fauna aconselham atendendo á litragem

e corais atendendo á iluminação

ultima pergunta o aqua tem tampas de vidro convem manter ou ficar aberto

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Partilhar nas redes sociais

eu sou novato e não sei os promenores todos mas falta sump e a calha tem pouca luz, o que me disseram deve ser 1w por litro mas vai aparecer alguem com mais experiencia para explicar tudo

boas tudo bem ?

comecando para esse aquario podes manter so duas t5 mas vais ficar limitado ao corais que podes manter. se for so para peixes estas na boa, agora com os corais a coisa ja começa a complicar porque existem corais que necessitam de muita luz outros de menor luz, tudo vai depender do que tu queiras fazer. com o que tu tens ja dá para começar algo mas nunca te vais poder esticar muito. o ideial será sempre no minimo teres 3 t5. se bem que podes sempre começar com o que tens de depois evoluir. um bom escumador hang on é o deltec mce 600 para esse aquario ira ser muito bom.. a rocha nao precisa ser necessariamente viva podes começar com morta e alguma viva. ela depois coloniza tudo...

• 2 meses depois...

Nuno,

2 lâmpadas t5 de 39 watts chega perfeitamente para um aquario de 37 de largura e 45 de altura. Podes por LPS e mesmo alguns SPS se as lâmpadas forem de qualidade e renovadas preferencialmente a cada 6 meses.

Um escumador hang-on que funcionaria bem aí na minha opinião seria um Aqua Medic Turboflotor blue 1000.

Uma ou duas bombas de circulação tipo Tunze ou SunSun também são aconselháveis. O fluxo das mesmas depende dos corais que queiras manter.

Abraço

O aquario deve ficar sem tampas para facilitar as trocas gasosas à superficie.