Samuwell Publicado Agosto 5, 2011 Publicado Agosto 5, 2011 (editado) e ae pessoal, blz? vo fazer uma pergunta meio de ignorante, pq eu realmente sou ignorante no que concerne aquarioes hehehe tenho um filtro externo com carvao ativado e tal, ou seja, faz a filtragem física e química da agua. A filtragem biológica quem faz são as bacterias, aí minha dúvida é: onde ficam essas bactérias? pq de vez em qnd eu lavo meu filtro todo, pq ele fica sujo.... as bacterias ficam espalhadas pelo aquario todo, tipo, todo lugar né? ehhehe o filtro nao tem um lugar especial, propício para elas se instalarem lá e se eu lavar o filtro, vou acabar com isso né? Outra dúvida é a seguinte: o cloro mata essas bactérias né? entao tenho q medir constantemente o nível de cloro da agua para usar o anti-cloro e deixar o nível de cloro zerado, para que essas bactérias nao morram. to certo? a aproveitando o tópico...o único meio de ver se as bacterias estao ou nao rpesentes no meu aquario, ou seja, se estao ou nao fazendo a filtragem biológica, é medindo a cocnentração de amônia da agua? Pq ainda n tenho esse "medidor" hehhehe, tem algum outro jeito, ou esse é o melhro mesmo... desculpem-me se as perguntas forem idiotas hehehe abraços, grato desde já, samuel Editado Agosto 5, 2011 por Samuwell Citar
Geada Publicado: Agosto 5, 2011 Publicado: Agosto 5, 2011 Boas noites samuel, claro que ai deve ser manha. No teu filtro devias de ter rings de ceramica ou bioballs que servem para as bacteria criarem colonias, quando lavares o filtro deves lavar as materias filtrantes na agua do aquario que retiras nas mudas de agua caso contrario vais estar a matar as bacterias, mas atenção só as esponjas é que deves esfregar o restante passas só por agua para tirar a sujeira de maior. Quando colocares nova agua no aquario deves proceder da seguinte forma: Se o aquario não for muito grande colocas a quantidade de agua que vais utilizar em garrfões ou noutro recipiente durante dois dias antes de fazeres a mundaça de agua, isto vai eliminar o cloro e outras toxinas prejudiciais. Outra coisa que podes fazer é utilizar produtos que eliminam o cloro da agua que compras nas petshops e seguires as instruções O teste de cloro não acho necessario comprares, basta seguires uma das opções que te coloquei. Citar
Recommended Posts