Escalar escamado

luzio

Recommended Posts

boa tarde a todos

Venho pedir uma opiniao e ajuda, tenho 5 escalares e outros peixes (comunitario)os escalares já estao grandes do tamanho da palma da mao, agora quando cheguei a casa 2 deles estavam deitados no fundo moribundos um deles, o maior, está sem escamas. acabei de fazer uma muda de agua e tenho os 2 isolados com agua e coloquei um pouco de sal.

alguem me consegue ajudar ? será alguma doença ? pode afectar os outros ? obrigado

Partilhar nas redes sociais

reparei agora que os meus tubaroes 1 tubarao albino e outro de cauda vermelha estao a atacar os outros escalares, já os tenho todos juntos -+uns 4 ou 5 anos e sempre bem agora deram nisto.... será que sao os tubaroes que os matam ?

Qual é o tamanho dos tubarões?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

já sao grande tambem, tamanho de 1 dedo os esclaares do tamanho da palma da mao. cresceram todos juntos, só hoje comecaram nisto. um dos escalares está já moribundo de um lado sem escamas, ainda pensei que fosse uma doenca, mas ha pouco reparei nos tubaroes

É um destes :

bicolor2.jpg

e um destes?

10586__img.jpg

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

tubarão é natural que ele cresca bastante, eu tenho um todo preto que comprei com 5cm e agra tive de o mudar para outro aquario so de ciclideos porque alem de ja ter uns 15cm mordia-me e perseguia-me os escalares

Labeos bicolor e albino, já tive exactamente dois desse indivíduos com ciclideos e até aos uarus eles tentavam atacar sem sucesso claro, por fim acabaram por se matar um ao outro e também já estavam grandes. O que pode ter acontecido é que ao crescerem os territórios ficaram mais apertados e eles começaram a competir com os escalares por espaço, eu nunca mais vou utilizar essa espécie nos meus aquários, demasiado agressivos para o meu gosto. Já agora que medidas tem o teu aquário? Eu pensava em dar ou vender os peixes, isto se queres manter os escalares, que espécies tens mais com eles?

Eu sou um grande adepto do Labeos bicolor mas a sua agressividade "estraga" tudo. Adoro o seu constaste com as plantas de fundo, mas enfim. Há que fazer escolhas.

pois ... devia ter sido por isso. luta por territorio.

o meu aqua tem 80 cm - 100 litros. nao é muito grande e os peixes já estavam grandes tinha acabdo de colocar umas viuvas negras tb. tenho junto com os 2 tubaroes, as viuvas um limpa fundos e limpa vidros e 3 platis, agora tenho 2 escalares. morreram ontem 3. vamos ver se agora acabaram as mortes

Não arrisques pois acho que vai haver mais mortes (espero que não), eu tentava arranjar alguém que ficasse com os tubarões ou pelo menos um, o que achares menos agressivo. Tens muita luz no aquário? Os peixes albinos têm tendência a ficarem stressados com muita luz.

pois ... devia ter sido por isso. luta por territorio.

o meu aqua tem 80 cm - 100 litros. nao é muito grande e os peixes já estavam grandes tinha acabdo de colocar umas viuvas negras tb. tenho junto com os 2 tubaroes, as viuvas um limpa fundos e limpa vidros e 3 platis, agora tenho 2 escalares. morreram ontem 3. vamos ver se agora acabaram as mortes

Boa tarde Luzio, antes de mais queria dizer que vc tem uma autentica salgalhada de peixes e isso não é bom nem nunca vai funcionar como deve ser, há que fazer escolha e meter peixes compativeis e não viuvas com americanos nem tubarões com guppys ou platis. Leia um bocado aqui no forum as especies compativeis.

Abraço

Editado por António Ferreira

pois ja percebi que tenho uma salgadanha, agora estao a reduzir por eles proprios a natureza faz o trabalho. no fim disto tudo fiquei com 5 escalares a menos

pois ja percebi que tenho uma salgadanha, agora estao a reduzir por eles proprios a natureza faz o trabalho. no fim disto tudo fiquei com 5 escalares a menos

Bom dia, neste caso não é bem a natureza a fazer a selecção mas sim você que, por falta de conhecimento, espero, está a meter junto o que não deve e claro, a deitar fora dinheiro e o pior, a matar os peixes. Informe-se e verá que os peixes lhe podem dar muitas alegrias e ensinamentos que não é desta maneira.

abraço