Recommended Posts

Publicado:

Muito bom! Eses rams tambem me fascinaram... sao o classicodos anoes e tb nunca os mantive em casal. Tive em uma ocasiao um macho apenas... fiqei fascinado! :P

Ja agora, com q estas a alimentar a tua peixeirada?

Abraco

Publicado:

Estes Rams vieram mesmo lindíssimos.

Inexplicavelmente a fêmea lerpou... O macho continua lá impec. Tenho que lhe arranjar outra fêmea.

Neste momento dou umas comidas premium que ainda não estão a ser comercializadas por cá. Mas estarão em breve ;)

Publicado:

Estes Rams vieram mesmo lindíssimos.

Inexplicavelmente a fêmea lerpou... O macho continua lá impec. Tenho que lhe arranjar outra fêmea.

Neste momento dou umas comidas premium que ainda não estão a ser comercializadas por cá. Mas estarão em breve ;)

:o que pena... será a idade? já que não ha qualquer outra justificação

Lamento mesmo ouvir :s

Guilherme Martins

Publicado:

Acreditem que eu também lamentei bastante, mas não vou desistir e vou arranjar outra fêmea à maneira como a primeira.

Não consigo saber mesmo o que se passou, foi um caso isolado na nova bateria pelo menos para já.

Não é segredo Ricardo, digamos que estou a fazer de "cobaia" a estas comidas e estou mesmo muito satisfeito. Todas as comidas devem ser testadas antes de serem lançadas no mercado e nada como fazer o teste com um comum aquariofilista :-D

Publicado:

para ser um PT a testar, só se a empresa for PT também... lol

Foi pena ter-te lerpado essa fémea, mas são coisas que acontecem e não é preciso haver um motivo

Abraços e força com isso

• 2 semanas depois...
Publicado:
Olá a todos,

Ora aqui ficam mais dois vídeos/surpresas da Fishroom.

Este primeiro, é de um casal já das minhas posturas que tinha separado para mim. Tinha um trio, mas rapidamente identifiquei a fêmea rejeitada e assim que a postura aconteceu, retirei para manter o casal tranquilo da vida :)

Este segundo video são das mais recentes novidades. Um casal de Pelvicachromis Subocellatus Matadi.

Para a qualidade não ser tão má, vejam em HD se possível.

Publicado:

Os Pelvis são mesmo loucos. Estou a adorar a experiência e isso responde um bocado à tua afirmação Guilherme. Ainda só tenho estas 3 variantes de anões africanos, mas pretendo manter umas outras que são ainda mais espetaculares. São peixes com padrões muito bonitos, com cores bastante atrativas e comportamentos também interessantes. Além disto tudo, gostam do mesmo tipo de águas que os anões sul americanos.

Não quero com isto dizer que vou desistir nos sul americanos. Os Apistogrammas é um vicio que não se perde ;)

Neste momento não tenho nenhum casal de Apistogrammas a criar, mas pretendo ter em breve, só que quero meter alguma coisa de raro (a ver se o entusiasmo aumenta ainda mais).

Publicado:

Que transformação de cores brutal!!! Das melhores que já vi...

Vê-se principalmente a partir do 2º minuto.

Isto foi filmado à 3 dias, no dia seguinte a desova já lá estava, hoje ainda lá estão...

Amanhã com sorte já se vê as caudas abanar :)

Publicado:

Obrigado pessoal.

Posso confirmar que a desova dos Matadi foi avante e as caudas já andam por lá abanar.

E por falar em caudas......

O próximo video vai ser do casal de Pelvicachromis Pulcher Red que foi o ultimo casal a entrar aqui na Fishroom...

Publicado: (editado)

É verdade Guilherme, realmente a nível de reprodução são bastante simpáticos..... :P

Deixo aqui mais um video...
Tenho entretanto outro video já feito de muuuuuitas caudas abanar.... Logo tento postar :)
Abraço.
Editado por fabiosilva
Publicado: (editado)
Aqui ficam os vídeos...

Já à algum tempo que não desfrutava de uma verdadeira nuvem como a destes Pulcher Red... Dá gosto ver aquela autentica bola de girinos :D

E como os Matadi não se vêm bem, fiz um video só para eles...

Editado por fabiosilva
Publicado:

Obrigado Ricardo.

Claro Guilherme, este casal comprei na Fishplanet.

Não tenho por habito comprar peixes em lojas de animais, prefiro sempre comprar a criadores, mas esta fêmea estava lá sozinha com uns 10 machos. Escolhi o melhor macho e depois de uma quarentena lá resolvi meter os peixes a criar na bateria :)