Recommended Posts

Publicado: (editado)

Pessoal aqui ficam uns vídeos do que por lá vai crescendo... :)

Agassizi Santarém F2:

Estes já vão ganhando o padrão espetacular na barbatana caudal próprio da espécie. Também já se vai notando a mascara amarela na cara e a linha vermelha na barbatana dorsal.

Bitaeniata Brasil F1:

[media=]

Aqui vê-se dois machos perfeitamente identificados e um deles em destaque já pelas cores que vai apresentando, a barbatana dorsal bastante desenvolvida já bem como a cauda em lira.

PS: Podem ver os filmes em qualidade HD, além de na minha opinião não achar grande diferença.

Editado por fabiosilva
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Espetacular mesmo. Qual a alimentaçao que fazes aos alevins desde que começam a natação livre? Os meus com 2 semanas estão com metade do desenvolvimento!

Publicado:

Lindo!

Eu desejoso de querer iniciar a minha aventura, e depois vejo isto...ainda fico pior xD

Boas Diogo.

Então e já sabes com que casais vais iniciar a tua aventura?

Espetacular mesmo. Qual a alimentaçao que fazes aos alevins desde que começam a natação livre? Os meus com 2 semanas estão com metade do desenvolvimento!

Boas Tiago.

É verdade, eu próprio tenho que admitir que dá gosto ver :)

A alimentação que lhes dou é para mim a melhor... artémia recem eclodida ;)

E tu qual dás aos teus?

Publicado:

Eu dou hikari First bites, não tava a contar com postura e fui apanhadop meio desprevenido não deu pra me informar bem :\

Publicado:

Boas Diogo.

Então e já sabes com que casais vais iniciar a tua aventura?

Sei lá, gosto de vários, entre eles, os Abacaxis, Agassizi, Caucatoides, hongsloi e viejita...nem sei bem, é esperar para quando tiver o material inicial, começar a ciclar e fazer os testes a ver se realmente consigo ter ciclideos, mas em principio dá xD

é ver quais os mais fáceis de ter, para não haver desastre, e tb algo que n seja difícil de reproduzir...xD

Publicado:

Eu dou hikari First bites, não tava a contar com postura e fui apanhadop meio desprevenido não deu pra me informar bem :\

Tiago não há nada como a comida viva. Se puderes opta por artémia recém eclodida. Se queres uma solução também eficaz, menos trabalhosa e mais barata, utiliza micro-vermes de aveia. Também é comida viva e serve para os gastos, claro que não é tão bom como a artémia.

Sei lá, gosto de vários, entre eles, os Abacaxis, Agassizi, Caucatoides, hongsloi e viejita...nem sei bem, é esperar para quando tiver o material inicial, começar a ciclar e fazer os testes a ver se realmente consigo ter ciclideos, mas em principio dá xD

é ver quais os mais fáceis de ter, para não haver desastre, e tb algo que n seja difícil de reproduzir...xD

Também partilho do gosto por essas espécies. Já mantive todos e só não reproduzi os Viejita.Tive-os logo no inicio quando a experiência era quase nenhuma :)

Publicado:

Não precisas de comprar um Kit que custa um balurdio. Podes sempre optar por uma garrafa virada ao contrario. Aqueles DIY que se vê muito por aí. Já chega o que se paga pela artémia, não precisas de pagar também pelo kit ;)

O que podes também usar, se realmente quiseres um kit mas sem bomba de ar, é aqueles pratos para eclosão de artémia. Eu usava e tenho o meu parado porque agora preciso de mais quantidade de artémia mas para poucas quantidades é suficiente. Todos os dias vais acrescentando um bocado de ovos e todos os dias tens artémia pronta a dar.

Publicado:

A taxa de eclosão não depende só do incubador de artémia que usas, mas principalmente da qualidade dos ovos. Acredito que a taxa de eclosão no prato não seja tão boa como a dos outros incubadores. Contudo posso-te garantir que todos os dias tinha la artémia recem eclodida para dar aos pequenos. É um equipamento bastante prático.

Publicado:

Eu dentro dessas, depois queria ver uma, que se conseguisse reprodução, que o alevins, n demorassem muito a crescer até serem peixes acasaláveis, tas a perceber...

Mas vai ser difícil escolher uma e ter isso em conta xD

Publicado:

Nesse caso aconselho-te entre os Cacatuoides e os Agassizi, mais faceis de reproduzir e distinguem-se desde cedo, principalmente os cacatuoides. Os Abacaxis também se distingue cedo, o macho começa a ficar com a boca rocha, mas a dificuldade na sua reprodução é mais elevada. Os Hongsloi também são faceis de criar, mas demoram bastante até se distinguir machos de fêmeas. Quanto aos Viejita, não sei porque nunca os criei ;)

• 4 semanas depois...
Publicado:

Espetaculares fabio. Estão a crescer muitíssimo rapido.

Sabes, sobraram-me 2 pequenitos de uma postura da Hongsloi. Mas ficaram no mesmo aquario, onde têm que competir com os pais e com o cardume de narizes de bebado, pela comida.

Resultado, com uns 3 meses, ainda estão com pouco mais de 1 cm.

Publicado:

Muito Bom Fábio!

O que lhes estás a dar de comer ?

ainda devem ser uns 30 não?

Abraço

Publicado:

Espetaculares fabio. Estão a crescer muitíssimo rapido.

Sabes, sobraram-me 2 pequenitos de uma postura da Hongsloi. Mas ficaram no mesmo aquario, onde têm que competir com os pais e com o cardume de narizes de bebado, pela comida.

Resultado, com uns 3 meses, ainda estão com pouco mais de 1 cm.

É verdade amigo, crescem a olhos vistos.

Ainda bem que os teus Hongsloi criaram. Não te preocupes com o tamanho deles, demoram mais a desenvolver-se que muitas espécies Noto que o crescimento dos Cacatuoides por exemplo é muito mais rápido que os Hongsloi. Na minha opinião varia de espécie para espécie.

Muito Bom Fábio!

O que lhes estás a dar de comer ?

ainda devem ser uns 30 não?

Abraço

Obrigado Diogo.

Estou-lhes a dar desde que nasceram artémia recem eclodida e agora um granulado esmagado.

Devem ser uns 30? Quando eram mais pequenos contei uns 50 :)

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas Jorge.

Ficam prometidas umas fotos dos Inka.

Não tenho feito grandes actualizações porque o tempo não abunda desde o nascimento do meu filho, que tem agora 2 meses.

Pela fishroom não tem havido grandes novidades. Mantenho todos os reprodutores no comunitário a "descansar" e lá mantenho o seguinte:

- 2 machos Ivannacara Adoketa

- 1 trio de A. Inka

- 1 casal de A. Abacaxis

- 1 casal de Agassizi Santarém

- 1 casal de Bitaeniata Brasil

- 7 corys Sterbai

- 4 Ancistrus

Nos aquários de crescimento tenho:

- Algumas fêmeas A. Hongsloi

- Algumas fêmeas A. Bitaeniata Brasil

- Alguns machos A. Cacatuoides Triple Red

- Machos / Fêmeas A. Abacaxi