Recommended Posts

Publicado:

Boas,

Sim Fábio tinhas razão meteste me agua na boca! Parece que as escolhas foram certas!

Pena os meus Hongsloi não estarem a crescer assim! Mas vou arranjar um novo método e vais ver num mesinho ;)

Já agora esse Cacactuoides são Double Orange ou não?

Obrigado pelas as fotografias; vou andar de olho nas promessas!

Já agora para os Apistos optei por Areia Sílica (sem problema não?)

Abraço e Até logo ;)

Boas.

Os Cacatuoides são para Double Red, ainda que tenham cor nas 3 barbatanas.. Orange não são garantidamente. Aquelas cores com o tempo vao ficar mais vermelhas. O peixe ainda é jovem.

Quanto à areia de silica, sem problemas ;)

Abraço.

Fabio diz-me uma coisa, qual é a diferença no comportamento de um selvagem e de um de cativeiro? E qual a diferença em termos de cor?

Em termos de comportamento, pelo que tenho visto, o nivel de agressividade sobe um bocado. Mas isso pode não acontecer em todas as espécies. Falo por aquilo que tenho e acompanho.

Em termos de cor, normalmente os selvagens têm menos cor que as gerações seguintes. Contudo há selvagens que já têm cores excelentes ;), o que os tornam ainda mais espetaculares e raros.

Publicado:

E por eles serem raros e a alguns (especialmente machos) que depois metem se no vidro todos mauzoes com as crinas levantadas e lindas cores. Eu prefiro ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Boas fábio

Bem que peixes que aí tens, são lindos. Tou mortinho para ver uns nos meus aquas.

Acha que ficavam bem no meu novo projecto? Projecto Amazónico - Rio Negro

Tinha pensado em vez de escalares ter 2 casais de apistos e outro casal no meu outro aqua, o que achas? Tinha pensado nestes:

1 Casal Cacatuoides

1 Casal Bitaeniata F1

1 Casal Agassizi Santarém F2

Parabéns por esses exemplares.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Boas amigo Simões.

Antes de mais obrigado.

Eu tenho andado a acompanhar o teu projecto e já vi que está muito bem encaminhado. :)

Espero ver fotos em breve ;)

Quanto à tua questão, eu sou um bocado suspeito responder, mas sinceramente e para mim, projectos com Apistos são sempre fascinantes!!

Quanto às espécies que escolhes-te, sou novamente suspeito vá-se la saber porque ahaha, mas também acho que são muito bem escolhidas!

Acredito que esta geração que se segue, tanto dos Bitaeniata como dos Santarém devem ficar muito bonitos e provavelmente com mais cor que os pais.

Abraço.

Publicado:

Boas amigo Simões.

Antes de mais obrigado.

Eu tenho andado a acompanhar o teu projecto e já vi que está muito bem encaminhado. :)

Espero ver fotos em breve ;)

Quanto à tua questão, eu sou um bocado suspeito responder, mas sinceramente e para mim, projectos com Apistos são sempre fascinantes!!

Quanto às espécies que escolhes-te, sou novamente suspeito vá-se la saber porque ahaha, mas também acho que são muito bem escolhidas!

Acredito que esta geração que se segue, tanto dos Bitaeniata como dos Santarém devem ficar muito bonitos e provavelmente com mais cor que os pais.

Abraço.

Por seres suspeito é que te pergunto a ti, tens experiência com eles, és a melhor pessoa para me dar umas dicas. :)

As especies que escolhi para mim são as que mais me fascinam, os cacauoides porque acho lindos e aquela foto que metes-te deixou-me a babar. :P

os restantes porque são o mais proximo do selvagem e é mesmo isso que procuro, criar um ambiente o mais selvagem possivel.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Diz-me uma coisa Fabio,as folhas de carvalho que usas nao chegam para bixar o pH para os 6.8? Tens de usar turfa?

Posta umas fotos gerais sff

Não creio que seja suficiente para baixar tanto. Aliás, não baixa quase nada mas recria muito bem o ambiente que eles tanto gostam que é o leito de folhas no fundo.

Eu uso sempre a turfa, com essa sim notas bem a diferença no PH.

Os aquas no geral estão praticamente na mesma. Podes-te guiar pelas fotos que mostrei à umas paginas atrás.

Publicado:

Daqui a 2 semanas vou-te ai comprar 2 casais ;) ja esta a bombar a uma semana, e como coloquei um quimico tipo nitrivec penso que chegue 3 semanas...

Aproveito e vejo a fishroom pode ser?

Claro que sim, podes sempre vir quando quiseres, até moras perto e tudo :)

Fábio isto faltam aqui umas fotos actualizadas de tudo o que se passam por essas bandas! ;)

Pois é amigo, o tempo é que não dá para tudo. Tem que ser um dia que esteja inspirado :)

Publicado:

A turfa anda toda à volta do mesmo valor, perto nos 8/9€ cada Litro de turfa. Eu gosto por exemplo da JBL. Obtenho bons resultados com ela.

Já agora onde compras a turfa?

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Pois eu na minha zona só encontro da fluvial, mas sai um bocado caro. tenho que tentar ver em lojas online.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Pois da fluval nem sequer conheço. Tens que vir cá a estas bandas, vês a peixarada e compras turfa :)

Talvez pense nisso, mas só quando for para trazer alguma peixarada comigo. :)

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Combinado!

Eles lá andam a crescer. Ontem retirei a mãe Agassizi Santarém porque já andava a ser agressiva com os pequenos, agora com +/- 4 semanas de natação livre.

A 2º postura de Bitaeniata também estão bem, com 2 semanas de natação livre, penso que à 3º semana também vou retirar a fêmea.

O melhor disto é que após tratamento a parasitas internos à minha fêmea Abacaxi, penso que tem postura :). Já separei o macho para não me dar cabo também desta ninhada.

Publicado:

Isso são boas noticias, assim que fica boa passa a acção. lol

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões