Recommended Posts

Publicado:

Bem já tenho quase tudo preparado para te comprar os peixitos, quais e que tens agora? So falta um mes, os aquas da fishroom já estão a ciclar, podes ir ver o topico e dar sugestões se quiseres... esta na minha assinatura

Publicado:

Boas amigo.

Já vi o teu tópico e dou-te novamente os parabéns. Aquilo ficou muito porreiro. Bela transformação que aquele sitio levou :)

Neste momento tenho Hongsloi (os machos estão com um porte e cores excelentes) e 1 ou 2 casais de Cacatuoides, mas ainda pequenos, se bem que já estão sexáveis.

Abraço.

Publicado:

Reservo já um casal de Cacatuoides e quando puder um de Abacaxis ou de Bitaeniata; Depois manda me uma PM :)

Abraço e trago fotografias dos teus.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Boas pessoal.

Sim lembro-me bem das reservas :)

Aviso já que só tenho 3 casais. 1 macho bastante porreiro, já com uns 3cm, as fêmeas e os outros dois machos são mais pequenos. Sexaveis mas pequenos.

Bom para quem gosta de acompanhar a evolução e crescimento deles.

Com muita pena minha deixo aqui uma má noticia. O macho Inka foi-se...

Mais uma fêmea pendurada para juntar às Elizabethae :(

Publicado:

Amigo e uma actualização com fotoS? Realmente é uma pena, olha então guarda me um casal cacatuides e um casal Hongsloi pode ser sff?

Ok amigo, ficam guardados.

Mas olha que este tipo de assuntos não devem ser tratados aqui ;) manda-me MP :)

Publicado:

Já vi as fotos amigo. A fishroom está de vento em poupa :)

Isso quer é peixarada lá para dentro eheh

Vi as fotos dos Hongsloi e olha que não lhes fazem justiça nenhuma. Talvez por estarem em aguas escuras. Mas o potencial está lá ;)

Publicado:

Vejo que sim o macho está bastante corpulento! Agora a fêmea ainda anda pequena. Vou por uns neons este fim de semana para eles crescerem bem, depois é proporcionara as condições certas e reproduzir! hehe

Abraço

Cumprimentos,

Publicado:

Boas.

Noticias:

- O macho Inka morreu, outro dará entrada na fishroom para a semana.

- Os pequenos Agassizi Santarém não tarda muito são separados dos pais e vou parar a reprodução com aquele casal.

- Os Agassizi Fire Red irão para o lugar dos Santarém para tentar tirar uma postura.

- A 2º geração de Bitaeniata tem agora duas semanas e talvez às 3 semanas vou separá-los para junto dos irmãos da 1º postura. Vou também fazer descansar este casal.

- Os Inka vão para o lugar dos Bitaeniata.

- Enquanto isso, após tratamento de parasitas interno à fêmea Abacaxi, voltei a juntar o casal, até agora nada de posturas.

- Quando conseguir tirar uma postura de Agassizi Fire Red ou Inka, o casal em questão também vai estacionar e entra para o lugar vago o casal de Cacatuoides. Apenas para fazer uma unica postura.

Por ter vários casais e a luz não ser nada barata, tenho que gerir bem as posturas e os aquários de crescimento disponiveis.

Futuramente devo acrescentar um aquário de 1metro por 50cm(L) e 40(A). Este aquário irá para a fila de baixo onde há espaço vazio. A ideia é ficar com 5 aquários de reprodução em cima (os que estão), e em baixo o aquário de 1 metro e 3 de crescimento. Na altura de inverno (para o próximo) vai deixar de haver reproduções, passando os casais todos para o aquário de 1 metro e mantendo activos os aquários de crescimento com as posturas conseguidas no verão.

Publicado:

Bem pessoal hoje é dia de actualizações...

Como já disse em cima, com a postura de Agassizi Santarém bem sucedida, vou fazer descansar o casal. O macho estava na criadeira de castigo e como vou libertar aquele aquário para os Agassizi Fire Red, antecipei a passagem do macho Agassizi Santarém para o aquário "comunitário", onde estão os Adoketa, macho Bitaeniata, fêmeas Elizabethae, fêmea Inka e 2º fêmea Agassizi Santarém...

Resultado dessa passagem, tive o privilégio de ver os meus peixes (Agassizi Santarém e Bitaeniata) com cores que nunca tinha visto!!! Melhor ainda, tive o privilégio de registar tudo isso em fotos e acreditem que vale bem a pena ver...

As fotos estão no forno, saem dentro de alguns minutos... ;)

Publicado:

Disfrutem ;)

Apistogramma Bitaniata F0:

Pic_20361_37.jpg

Pic_20361_38.jpg

Pic_20361_39.jpg

Pic_20361_40.jpg

Pic_20517_2.jpg

Apistogramma Agassizi Santarém F1:

Pic_20517_1.jpg

Pic_20517_3.jpg

Pic_20517_4.jpg

Pic_20517_5.jpg

Apistogramma Abacaxis F1:

Pic_20517_8.jpg

Apistogramma Agassizi Fire Red:

Pic_20517_10.jpg

Apistogramma Hongsloi (macho semi adulto):

Pic_20517_9.jpg

Apistogramma Cacatuoides (este sai já amanhã...):

Pic_20517_7.jpg

Futuras promessas - Bitaeniata F1:

Pic_20517_6.jpg

Publicado:

Boas,

Sim Fábio tinhas razão meteste me agua na boca! Parece que as escolhas foram certas!

Pena os meus Hongsloi não estarem a crescer assim! Mas vou arranjar um novo método e vais ver num mesinho ;)

Já agora esse Cacactuoides são Double Orange ou não?

Obrigado pelas as fotografias; vou andar de olho nas promessas!

Já agora para os Apistos optei por Areia Sílica (sem problema não?)

Abraço e Até logo ;)

Cumprimentos,